A Simpress, provedora de equipamentos e soluções, lançou uma perfeita oferta para as empresas ativarem postos de trabalho remotos, o projeto Home office Simpress, uma ferramenta que facilita a montagem de postos de trabalho no modelo de outsourcing. Com esse programa da Simpress, os clientes preservam seu capital de giro, centralizam sua estrutura em um único fornecedor, garantem toda atualização tecnológica e ainda deixam de se preocupar com suporte técnico. O portfólio conta com notebooks, monitores, celulares, tablets, impressoras, multifuncionais e scanners, enfim itens fundamentais na montagem de um posto de trabalho.

A companhia atende 84% do PIB Nacional com operações diretas por meio de seus quatro pilares: Impressoras e Multifuncionais, Notebooks e Desktops, Smartphones e Tablets e Inovação Digital. No início da pandemia, quando as empresas colocaram seus funcionários em home office, a Simpress teve demanda de 9000 notebooks em duas semanas e está esperando um grande crescimento acontecer com a retomada econômica.

“O fato de que as empresas tiveram de deslocar os seus colaboradores para o home office aqueceu muito o mercado de outsourcing no Brasil, e tendo em vista que inúmeras companhias vão se manter neste sistema, por tempo indeterminado, tem ratificado a conscientização dos empresários sobre os custos e desvantagens operacionais de comprar equipamentos de escritório ao invés de alugá-los. A compra de um equipamento requer monitoramento durante todo o seu ciclo de vida, gerando custos imprevistos em orçamento e improdutividade operacional da equipe de TI que precisa tirar o foco do negócio da companhia para tratar de assuntos técnicos e operacionais relativos aos produtos e em tempos de pandemia todo esse processo é muito mais complicado, por isso, contar com o nosso expertise reduz em muito os custos”, esclarece Vittorio Danesi, CEO da Simpress.