Inscrições vão de 31 de março a 2 de maio para interessadas de qualquer lugar do Brasil

Preenchendo apenas 39% das vagas nas carreiras de tecnologia no Brasil, segundo dados da Brasscom, aos poucos, a participação feminina avança no setor.

Números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam, por exemplo, um crescimento de 60% na representatividade feminina na área de TI nos últimos cinco anos.

Com objetivo de seguir nessa expansão, o #SerMulherEmTech anuncia a 4ª edição de seu programa gratuito de mentoria, que incentiva e apoia o ingresso de mulheres no mercado profissional de tecnologia.

Voltado para mulheres cis e trans, a partir dos 15 anos de idade, o #SerMulherEmTech prevê a realização de mentorias de mulheres e meninas interessadas na área de tecnologia com executivas que já atuam em empresas de referência no mercado, como a Softtek Brasil, multinacional líder no setor de TI na América Latina.

Após a mentoria, as jovens poderão ser direcionadas para vagas de TI em parceiros

Após a etapa de inscrição, que vai de 31 de março a 2 de maio, as candidatas passarão por um processo seletivo, que inclui avaliação de perfil e entrevistas individuais. Realizada de forma online, a mentoria do programa se baseia em um plano de ação traçado em conjunto por mentoras e mentoradas, com duração de aproximadamente cinco meses.

Ao término do período de mentoria, as jovens poderão ser direcionadas para vagas de TI em parceiros, como a Softtek, interessados em ampliar a participação feminina em suas empresas.

“Desde a primeira edição do #SerMulherEmTech em 2020, nosso número de mentoras já cresceu 47% e nosso número de mentoradas, 23%. Por isso, estamos muito animadas em iniciar mais um ciclo desse programa que tem como principal objetivo ampliar a participação da mulher no mercado de tecnologia, aumentando sua equidade de gênero e inclusão”, diz Cyntia de Labio, conselheira do #SerMulherEmTech.