O Equigame – Jogo da Equidade, lançado pela NSK Brasil, tem como objetivo reforçar junto aos seus colaboradores a importância que a empresa confere à promoção da equidade de gênero em suas operações. Dados do IBGE, apresentados em uma parte do quiz, reforçam que 39,1% das mulheres ocupam cargos gerenciais, 7,7% estão em cargos de alta liderança e, mesmo assim, elas ganham, em média, 30% menos do que os homens – mesmo tendo nível de escolaridade maior.

Para concretizar a ideia, a NSK contou com uma plataforma customizável, composta por três módulos de interações, incluindo quiz, história de mulheres inspiradoras e dicas entre os desafios a serem solucionados pelos jogadores e jogadoras. “As mulheres estão cada vez mais empoderadas, conquistando seu espaço em todas as áreas, incluindo a industrial, e se qualificando para a jornada profissional.

Não será fácil, mas com iniciativas como as da NSK, acredito que as mulheres possam se sentir mais motivadas e inspiradas para a luta por mais oportunidades iguais.  Fico muito feliz que a empresa esteja engajada nessas ações”, afirma Monica Reiter Bissi, diretora de Recursos Humanos da NSK Brasil.

Em cada mês, será disponibilizada uma etapa com conteúdos e fases a serem cumpridas. Os funcionários ou funcionárias que cumprirem as três etapas, ganharão um brinde exclusivo da campanha. A duração do game é de três meses e já está disponível para todos os colaboradores da NSK Brasil.

A iniciativa soma na lista de atividades da NSK como o “Conversa de Mulher” – evento realizado a cada três meses na empresa, com temas importantes que contribuem para aumentar a consciência coletiva em um ambiente acolhedor para compartilhar ideias e histórias.

“Essas rodas são abertas para todas as mulheres da empresa, e têm como objetivo desenvolver uma cultura na qual todas as colaboradoras estejam à vontade para compartilhar suas ideias, perspectivas e experiências com toda a equipe. Já o Programa de Desenvolvimento de Mulheres, que começou a ser implantado no Brasil este ano, é um programa de desenvolvimento destinado para as que estão nos diversos níveis de liderança e linhas de sucessão”, complementa a executiva.