Levantamento conduzido pela ADDEE revela que mais da metade das empresas do setor experimentaram aumento no faturamento em 2022

 

Um levantamento realizado pela ADDEE, empresa de tecnologia especializada em soluções para o mercado de prestação de serviços em TI, revelou que os prestadores de serviços gerenciados brasileiros ou MSPs (Managed Service Provider), tiveram um ano positivo em 2022 e projetam um crescimento ainda maior em 2023, tanto em termos de faturamento como no número de clientes atendidos.

A pesquisa “ADDEE – Mercado MSP Brasileiro 2023”, conduzida ao longo do mês de maio com 619 profissionais que operam no mercado MSP, em todo o país, revelou que 52,8% das empresas do setor experimentaram um aumento no faturamento no ano passado em comparação com 2021. Além disso, impressionantes 66,6% dos entrevistados têm perspectivas de aumentar seu faturamento em 2023 em comparação com o ano passado.

Dados reforçam uma demanda crescente por serviços gerenciados de TI no mercado brasileiro

Também é de 66,6% o número de participantes da pesquisa que projetam projetam ampliar sua base de clientes este ano em comparação com o ano passado. Esses dados reforçam uma demanda crescente por serviços gerenciados de TI no mercado brasileiro.

Ainda conforme o levantamento, 87,2% dos profissionais consideram que este é um momento promissor para estar no mercado de prestação de serviços de TI. Essa percepção pode ser atribuída à filosofia de trabalho adotada pelos provedores de serviços gerenciados, que se concentra na prevenção de riscos.

“Diferentemente dos modelos tradicionais, em um MSP, o trabalho é baseado em uma abordagem preventiva. É realizado um monitoramento contínuo de todos os ativos de tecnologia da informação para garantir que nada de inesperado tenha acontecido, identificando potenciais ameaças antes que elas se tornem um problema. Essa abordagem tem sido valorizada pelas empresas, que buscam reduzir riscos, aumentar a eficiência operacional e garantir a continuidade dos negócios”, avalia Rodrigo Gazola, CEO e fundador da ADDEE.

Para Gazola, o levantamento da ADDEE sinaliza um cenário promissor para o setor de MSP no Brasil, indicando que os provedores de serviços gerenciados estão se consolidando como parceiros estratégicos para empresas de setores diversos. “Com o avanço tecnológico e a crescente complexidade das operações empresariais, a demanda por serviços gerenciados de TI tem aumentado significativamente. Os números refletem a confiança na expansão contínua do mercado e na importância cada vez maior dos serviços de TI para as organizações”, enfatiza o executivo.

“E, sem dúvida, os MSPs estão preparados para atender às crescentes necessidades das empresas brasileiras, impulsionando a transformação digital e proporcionando um ambiente tecnológico confiável e seguro”, conclui.