Inauguração em São Francisco, na Califórnia, marca uma nova fase na expansão internacional da multinacional brasileira

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de impacto, acaba de inaugurar um novo Prisma, espaço que materializa sua proposta de transformação Lean Digital, em São Francisco, nos Estados Unidos. Com um investimento de US$ 2 milhões, o espaço marca uma nova fase na expansão internacional da companhia, que já conta com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e China.

A abertura do Prisma em São Francisco faz parte das estratégias da CI&T para ampliar os seus negócios fora do Brasil – a meta da companhia é dobrar de tamanho a cada três anos e atingir a receita global de R$ 1 bilhão em 2020, sendo 50% gerada internacionalmente (85% nos EUA). Em 2018, a CI&T registrou um faturamento de R$ 600 milhões.

Este é o terceiro Prisma da CI&T. Além dos EUA, a companhia também conta com espaços em Campinas e Belo Horizonte

Com aproximadamente 1.500 metros quadrados, a nova instalação da CI&T no Vale do Silício foi desenvolvida com base na metodologia de design sprint – a qual fomenta uma cultura de colaboração e inovação dentro da empresa. O espaço conta com ambientes abertos a fim de estimular a colaboração e interação entre os times locais e remotos da CI&T.

O conceito que norteia o Prisma é flexibilidade, ou seja, tudo é móvel e adaptável de acordo com as configurações que o projeto/demanda exigir. O Prisma também possui um estúdio para a produção de material audiovisual e um espaço maker, que será utilizado para prototipagem de projetos com tecnologias avançadas, como machine learning e inteligência artificial. Outro destaque são as salas de usabilidade para testes e de pesquisas de mercado.

“Estamos muito motivados com a inauguração do Prisma em São Francisco. O espaço é mais um dos milestones de nossa consolidação e crescimento no exterior. Agora, com o Prisma, esperamos acelerar ainda mais os nossos negócios na região e impactar mais companhias por meio da transformação digital, alicerçada no Lean Digital e na mudança de mindset”, pontua Leonardo Mattiazzi, vice-presidente global de inovação da CI&T.

O executivo também indicou que pretende receber clientes brasileiros da CI&T no espaço, a fim de fomentar possíveis novos negócios no mercado americano.

“Ofereceremos uma imersão em um ambiente inovador e colaborativo, para apoiar executivos-chave dos nossos clientes que queiram passar uma temporada nos Estados Unidos. Nosso objetivo é viabilizar uma ponte bem estruturada entre Brasil e EUA, para que nossos clientes se conectem com negócios digitais disruptivos da região e adquiram competências inigualáveis em transformação digital”, ressalta.

Ao longo de toda sua história, a CI&T vem apoiando grandes empresas, no Brasil e no mundo, a se tornarem mais ágeis, competitivas e – ao colocar, efetivamente, o cliente no centro da estratégia – a serem mais rentáveis. “Somos uma companhia que entrega o que promete, que é ágil e que transforma, verdadeiramente, o negócio de nossos clientes”, conclui Mattiazzi.