Roadshows serão realizados em março, nas regiões Sul e Sudeste do País

São Paulo, março de 2019 – Em 2018, a Zenvia – empresa que promove conversas inteligentes e personalizadas por meio de uma Plataforma de Comunicação – certificou 133 pessoas, de 100 empresas, no módulo Basic da certificação Chatbot Master. Isso foi possível com os roadshows presenciais realizados em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os meses de novembro e dezembro.

Agora, a empresa repete a experiência positiva com três novos roadshows. Os encontros serão realizados em São Paulo/SP (14 e 15/03), Curitiba/PR (18 e 19/03) e Porto Alegre / RS (20 e 21/03). O objetivo é levar a equipes multidisciplinares, empresas e outros interessados o conhecimento sobre a história, conceitos, tipos e casos de uso dos chatbots. O treinamento teórico será combinado à prática, para que os participantes terminem o curso com um chatbot criado por cada um deles.

Para participar não é preciso ter conhecimentos técnicos. É necessária apenas a vontade de entender como utilizar todo o potencial da tecnologia, nos mais diversos modelos de negócio.

“Essa é a nossa contribuição para educar o mercado e tornar os chatbots ainda mais próximos de consumidores e empresas. Esses assistentes virtuais têm um grande potencial para trazer a solução de forma rápida e inteligente, além de permitir diversos atendimentos qualificados ao mesmo tempo, com a possibilidade de transbordo para um atendente, caso necessário. E hoje já é possível utilizar o chatbot até mesmo no WhatsApp, que é o principal canal conversacional para mais de 1,2 milhão de brasileiros”, diz Raphael Godoy, head de Marketing da Zenvia.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://www.zenvia.com/zenvia-academy-workshops.

Zenvia Academy
Ainda no primeiro semestre de 2019, a Zenvia dará início ao programa EAD de formação em chatbot por meio da universidade Zenvia Academy, com quatro níveis de formação:

Módulo Basic: requisito para cursar as outras formações, pois insere o aluno no universo dos chatbots.

Chatbot Consultant: visa formar consultores capazes de identificar as dores das empresas e de seus consumidores, bem como de encontrar soluções ágeis e personalizadas para resolvê-las, a partir da criação de chatbots.

Chatbot Designer: a formação proporcionará aprendizado sobre design de conversas, desenvolvimento de personalidade do chatbot e melhores práticas para construção de fluxos.

Chatbot Manager: o aluno aprenderá a gerenciar, acompanhar e maximizar continuamente os resultados dos chatbots construídos, com evolução e aprendizado em relação às conversas geradas.

Para se tornar um especialista em chatbots é preciso cursar os quatro módulos.

Sobre a Zenvia
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile.