Webinar Mitsubishi Electric: automação em processos de mineração

O segmento de mineração é responsável, segundo o Ministério de Minas e Energia, por cerca de 2,5 % do PIB brasileiro, com um faturamento que atingiu R$ 209 bilhões em 2020, superando as expectativas, principalmente por conta das exportações de minério de ferro e ouro. Mas os desafios enfrentados pelo setor, no que se refere à infraestrutura, são imensos. Ambientes hostis, necessidade cada vez maior de contar com tecnologias que otimizem e reduzam os custos das operações, além da segurança dos trabalhadores são apenas alguns deles.

Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric, aponta como a automação no ambiente operacional é a melhor solução para enfrentar alguns desafios. No webinar “Aplicando a automação em processos de mineração”, que acontece no próximo dia 19 de outubro, às 9h30, Sugimura irá mostrar como soluções robustas e confiáveis, podem oferecer melhoria operacional, segurança, confiabilidade e redução de custos, otimizando os processos neste segmento.

Saiba como soluções de automação e acionamentos oferecidas pela Mitsubishi Electric podem contribuir para que o setor supere ainda mais as expectativas do mercado, confirmando a sua posição como um dos segmentos mais promissores para a consolidação e o fortalecimento da economia do País, segundo estimativas do Ministério de Minas e Energia.

Inscreva-se gratuitamente aqui

Anote na agenda
Webinar gratuito: Aplicando a automação em processos de mineração
Data: 19/10, às 9h30

Será concedido certificado aos participantes com permanência superior a 70% do tempo total da sessão ao vivo, estimada em uma hora.