A chegada de Patrick Scripilliti reforça a estratégia da empresa de investir cada vez mais em profissionais altamente capacitados, no mercado digital, para entregar uma experiência única em e-commerce

Focada no seu fortalecimento dentro do mercado de e-commerce, a VTEX, especializada em digital commerce, anuncia a contratação de Patrick Scripilliti como diretor de vendas e novos negócios. Com mais de 15 anos de trajetória no varejo online, o executivo chega com o desafio de ajudar a companhia a se consolidar como uma plataforma robusta para grandes marcas e a impulsionar a conquista de novos clientes.

A chegada de Scripilliti reforça a estratégia da empresa de investir cada vez mais em profissionais altamente capacitados, no mercado digital, para entregar uma experiência única em e-commerce. Ao longo da sua carreira, o executivo desenvolveu habilidades tanto como consumidor de tecnologia, em grandes empresas, quanto como líder de projetos inovadores – no total, já implementou mais de 150 projetos com a plataforma VTEX. Além disso, é professor universitário há 12 anos na ESPM-RJ, ministrando aulas de e-commerce na pós-graduação de Marketing e Design Digital.

Executivo já implementou mais de 150 projetos com a plataforma VTEX

Scripilliti tem mestrado em design com foco em usabilidade e SEO para e-commerce, pela PUC-RJ, e uma carreira de sucesso no varejo digital, atuando em iniciativas pioneiras como a criação da Sacks, umas das primeiras lojas online de produtos de beleza no Brasil, vendida posteriormente para a Sephora. Também tem passagens por empresas como: Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Renner, Casa Show, Grupo Soma e Inbrands.

“O mercado de e-commerce cresceu muito e estou entusiasmado em fazer parte desse novo momento do setor junto com a VTEX. Minha vivência como cliente e parceiro, atuando em empresas do ecossistema, me ajuda a ter uma visão completa de um projeto, inclusive de segmentos variados, entendendo a necessidade de cada ponta para entregar a melhor experiência”, declara o executivo.