ViewSonic oferece ferramentas gratuitas de ensino a distância durante surto de coronavírus

Com a disseminação do coronavírus, muitas escolas e universidades estão explorando urgentemente as possibilidades do ensino a distância

A ViewSonic, fornecedora global de soluções visuais, oferece seu software myViewBoard gratuitamente para escolas de ensino fundamental e médio. Com a disseminação do coronavírus, muitas escolas e universidades não estão apenas se preparando para o fechamento prolongado das escolas, mas os educadores também estão explorando urgentemente as possibilidades do ensino a distância.

O myViewBoard permite que os professores realizem o ensino a distância por meio de uma plataforma independente agnóstica, facilitando aos alunos obterem resultados de ensino em qualquer lugar

“Como uma das partes interessadas no setor educacional, queríamos ter certeza de que estamos fazendo nossa parte para apoiar escolas, educadores, estudantes e pais neste momento difícil, especialmente para aqueles que não têm acesso à educação a distância”, afirmou James Chu, CEO da ViewSonic.

“Enquanto algumas escolas com recursos pré-existentes já implementaram o ensino a distância para o fechamento da escola, muitas outras foram pegas de surpresa pelo Coronavirus e tiveram que suspender todas as aulas presenciais”.

O myViewBoard permite que os professores realizem o ensino a distância por meio de uma plataforma independente agnóstica, facilitando aos alunos obterem resultados de ensino em qualquer lugar. É fácil de usar e permite a colaboração em tempo real por meio de videoconferencia, agrupamentos e quadros brancos, suportando uma variedade de pedagogias com ênfase na sala de aula virtual. Por meio de seus recursos inclusivos, o myViewBoard ajuda a criar um ambiente de aprendizado virtual atraente, interativo e eficaz.