View Sonic nomeia country manager para o Brasil

Executiva terá como missão estruturar o programa de canais local e aumentar o market share no país

 

A fornecedora global de soluções de visualização, View Sonic, anuncia Vivian Manso como country manager da operação local, com o desafio de estruturar o programa de canais da fabricante e expandir o número de parceiros em todo o território. Atualmente a operação é feita pela Ingram Micro, distribuidora global da companhia.

A executiva, que tem vivência em soluções de visualização e interatividade (tanto em projetos educacionais, quanto corporativos), nomeará dez novos canais com experiência nos segmentos de educação e mercado corporativo.

“Também temos acordos mundiais com o Google, Microsoft e a Intel. Nossas soluções de telas interativas usam os processadores Intel e outras tecnologias da fabricante incorporada”, explica Vivian.

De acordo com Ricardo Lenti, General Manager da ViewSonic para a América Latina, os dez canais brasileiros precisam ter atuação em TI, com produtos de visualização (projetores, monitores e telas interativas), no mercado de sinalização digital, agências de publicidade ou games.

A fabricante afirma que a estratégia é seu catálogo variado (são mais de 60 modelos de projetores), telas interativas de alta qualidade entre 55” e 98”, plano de negócios para o canal, geração de lead por meio de ações de marketing local e profissional dedicado aos parceiros para alavancar as vendas.

“As qualificações serão online, com aplicação de um teste final. O canal precisará ter 2 pessoas certificas. Entre nossos diferenciais, as telas interativas utilizam tecnologia totalmente amigável, com comunicação com celular e acesso aos dados da tela via QRCode. Itens que tornam as apresentações e aulas mais interessantes e interativas, por exemplo”, afirma Marcos Paredes, gerente da ViewSonic para o Brasil, Paraguai e Uruguai.

A fornecedora também anunciou a chegada ao país da tela interativa ViewSonic ViewBoard IFP6550 de 65” (que compõe a série 50) e o monitor ViewSonic IFP2410 ViewBoard Mini de 24″ multitoque. Os produtos ViewBoard IFP série 50 têm resolução de 4K Ultra HD e tela multitoque de 20 pontos, que permite, entre outros recursos, a colaboração em tempo real, permitindo que vários usuários escrevam ou desenhem na tela com os dedos e canetas stylus.