VIAVI solidifica a liderança em fibra com soluções de teste para redes de alta velocidade – do laboratório e produção ao campo

A Viavi Solutions Inc. (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) divulgou hoje uma gama de produtos e serviços projetados para simplificar e acelerar o teste de rede de alta velocidade ao longo de todas as fases do ciclo de vida da produção – desde o projeto do produto, validação e fabricação, até o monitoramento e inspeção da fibra óptica.

Com essas novas ofertas, a VIAVI aprimora ainda mais o portfólio mais completo da indústria para soluções de teste e medição para provar as redes do futuro nos ambientes atuais de laboratório, produção e manufatura, incluindo transmissão 800G e testes de protocolo de última geração.

• Módulo VIAVI ONT 800G FLEX DCO – O primeiro produto de teste totalmente integrado da indústria para desenvolvimento, validação e integração de módulos coerentes digitais conectáveis dos transponders 400G CFP2-DCO e 400GE QSFP-DD, incluindo 400ZR. O módulo VIAVI 800G FLEX DCO fornece uma ampla gama de recursos críticos de teste e medição que os fabricantes precisam para projetar e validar módulos ópticos coerentes digitais conectáveis.

• Interface MAP-300 para teste de IL/RL com soluções PCT – Esta nova interface de teste fornece suporte para o Aplicativo de Teste Passivo de Componentes/Conectores (PCT) para medição de Perda de Inserção (IL)/Perda de Retorno (RL) na plataforma VIAVI MAP-300, entregando testes cinco vezes mais rápidos. Trabalhando com o Centro de Controle PCT, um ecossistema de testes centralizado permite a integração e o gerenciamento de dados de teste em todo o chão de fábrica.

• Testador de rede portátil OneAdvisor-1000 400GE – Da família de soluções portáteis de teste Metro mais confiáveis em todo o mundo, o OneAdvisor-1000 equipa os técnicos de campo com capacidade de teste 400GE para atender totalmente a aplicativos de interconexão de metro/core, submarino e centro de dados. Essa solução fornece integração de taxa que vai de 400GE até T1/E1, além de testes de fibra óptica usando OTDRs, abrangendo a tecnologia futura e todos os protocolos herdados. Com design intuitivo, a automação do processo de teste e o gerenciamento baseado em nuvem combinam para melhorar a eficiência da força de trabalho, mesmo quando as redes ficam mais complexas.

• Módulo mOSX – Aproveitando mais de 30 anos da tecnologia de comutação 1 x n, o novo módulo VIAVI OSX permite um verdadeiro processamento paralelo, expandindo ainda mais a família LightDirect de soluções configuráveis de teste óptico no Sistema MAP para melhorias drásticas na utilização de capital.

• Serviço de calibração local para produtos de laboratório e produção – Oferecendo o máximo em conveniência, este serviço para clientes dos portfólios VIAVI ONT e MAP fornece soluções especializadas de verificação e calibração nas instalações dos clientes, eliminando qualquer tempo de inatividade e inconveniência associado ao envio de hardware para calibração de fábrica.

“Os requisitos de desempenho de rede estão mais exigentes do que nunca, demandando testes de precisão de equipamentos desde o laboratório e ambiente de produção até o campo”, disse Tom Fawcett, Vice-Presidente e Gerente Geral de Laboratório e Produção da VIAVI. “Como líder estabelecido em teste e medição de fibra ótica, a VIAVI continua avançando na tecnologia de ponta para testar componentes de rede da próxima geração, não apenas para permitir que os produtos sejam entregues no mercado mais rapidamente, mas também para garantir o desempenho máximo durante o ciclo de vida da rede”.

VIAVI Reconhecida por Produtos Elite
Seis produtos VIAVI receberam pontuação Elite nas Reviews de Inovação Lightwave de 2020:
• ONMS para Construção e Ativação de PON – Transformar procedimentos de construção, ativação de serviço e gerenciamento de redes PON ponto a multiponto. (Pontuação 5.0)
• Solução de gerenciamento de rede de fibra DWDM ajustável para ONMS – Permite que um dos 44 comprimentos de onda da banda DWDM seja reservado como teste contínuo ou comprimento de onda de monitoramento para testar todas as fibras do tronco/alimentador enquanto estiver no serviço de transporte ao vivo. (Pontuação 4.5)
• Rede & Service Companion (NSC-100) – A primeira solução a combinar uma interface de teste PON com interfaces Ethernet e WiFi, todas preparadas para 1 Gbps e mais. (Pontuação 4.5)
• Módulo Verificador de canal óptico DWDM (OCC-4056C) – Permite manutenção e solução de problemas de comprimentos de onda e rotas DWDM, com sucesso, para aplicações de telecomunicações, CATV e sem fio (4G e 5G médio/fronthaul), melhorando as taxas de sucesso na primeira vez. (Pontuação 4.0)
• Plataforma de teste de rede óptica ONT-800 – Esta plataforma de teste com vários protocolos e várias portas e o módulo 800G FLEX juntos abordam as profundas necessidades técnicas de 400G, enquanto atendem às metas econômicas agressivas. (Pontuação 4.0)
• Plataforma de teste de fabricação óptica MAP-300 – O MAP-300 de terceira geração oferece escalabilidade para atender às necessidades atuais e futuras de ambientes de fabricação. (Pontuação 3.5)