VIAVI e ServiceNow integram solução

A VIAVI Solutions (VIAVI) anuncia a disponibilidade do ApexNow, aplicativo de integração entre o Observer Apex da VIAVI e o IT Operations Management (ITOM) e o Telecommunications Service Operations Management da ServiceNow. O ApexNow fornece às equipes de TI acesso imediato ao VIAVI EUE Score, modelo de pontuação da Experiência do Usuário Final patenteado da VIAVI, acelerando ainda mais a identificação, análise e resolução de problemas para usuários do Observer e da ServiceNow Platform®. O aplicativo Observer ApexNow já está disponível na ServiceNow Store.

De acordo com a pesquisa State of the Network da VIAVI, as equipes de NetOps e SecOps gerenciam o novo paradigma de trabalho em qualquer lugar, prestando suporte ao aumento nas comunicações unificadas, ao mesmo tempo em que lidam com uma lacuna de habilidades em suas equipes.

O aplicativo ApexNow permite que técnicos com vários níveis de treinamento isolem rapidamente problemas por rede, servidor, aplicativo ou domínio do cliente, ou até mesmo por localização física. O VIAVI EUE Score é sustentado por um processo de machine learning que fornece informações sobre a causa raiz de uma degradação para permitir que um processo de correção automatizado seja executado usando a plataforma da ServiceNow.

“As empresas lidam com o aumento da complexidade da rede e ameaças de segurança, enquanto enfrentam uma lacuna de treinamento de seus especialistas. Eles precisam equipar suas forças de trabalho com ferramentas intuitivas que irão acelerar a identificação e resolução de problemas de qualquer lugar”, comenta Rohit Batra, chefe de telecomunicações, mídia e produto de tecnologia na ServiceNow. “A integração do VIAVI EUE Score na plataforma ServiceNow é um excelente exemplo de facilidade de uso e eficiência, permitindo que os clientes em comum fiquem à frente dos problemas de TI e serviços”.

“No último ano, a VIAVI e a ServiceNow colaboraram para permitir que os clientes utilizem tecnologias combinadas e recursos aprimorados para produtos de maneiras que revolucionam as operações diárias”, lembra Chris Labac, vice-presidente e gerente geral de Desempenho de Rede e Soluções de Ameaças da VIAVI. “A integração do aplicativo ApexNow é um resultado visível disso, com base em uma parceria significativa e foco em trazer inovações impactantes para nossos clientes”.