Geral Negócios

Unisys consolida unidade de Enterprise Solutions para Americas

Mike Morrison, executivo que atua na companhia desde 2015 como VP e General Manager de Enterprise Solutions para Estados Unidos e Canadá, assume também a liderança para a América Latina

A Unisys Corporation anuncia uma consolidação de sua unidade de negócios Enterprise Solutions em uma nova região chamada Americas, composta por Estados Unidos, Canadá e América Latina. Mike Morrison, executivo que atua na companhia desde 2015 como VP e General Manager de Enterprise Solutions para Estados Unidos e Canadá, assume também a liderança para a América Latina.

Mauricio Cataneo, na companhia desde 2006 atuando como VP e CFO para América Latina, reforça seu papel de liderança como General Manager da operação no Brasil, mercado que responde pela maior participação nos negócios da Unisys na América Latina e que está entre as três maiores operações globais.

O novo realinhamento regional visa a criação de sinergias entre projetos desenvolvidos em ambas as regiões, bem como a obtenção de ganhos de escala e melhor aproveitamento de recursos

“Esse movimento cria uma região com receita de US$ 1 bilhão entre Estados Unidos/Canadá e América Latina, ambas escaláveis, com grandes clientes e que apresentam sólidos relacionamentos”, explica Morrison.

“O novo realinhamento regional visa a criação de sinergias entre projetos desenvolvidos em ambas as regiões, bem como a obtenção de ganhos de escala e melhor aproveitamento de recursos, a fim de alcançar as metas de crescimento de longo prazo estabelecidas para a companhia”.

“A consolidação entre as regiões trará uma série de benefícios no que diz respeito a simplificação de processos, otimização de recursos e compartilhamento de melhores práticas”, comenta Cataneo. “Isso ampliará nossa competitividade no Brasil e em toda a América Latina, permitindo que nos concentremos nos mercados-chave onde enxergamos as maiores oportunidades de negócios e nos quais pretendemos intensificar nossa presença”, completa.