Maior concessionária de caminhões e ônibus Volkswagen do Brasil, a Transrio consegue melhorar o controle das vendas dos caminhões e ônibus com o uso do CRM da Syonet – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente no setor automotivo. Atualmente, a Transrio comercializa, em média, 3 mil caminhões por ano nas suas 14 lojas espalhadas pelo país.

Com o CRM Syonet, a Transrio passou a ter controle total da sua equipe de mais 60 vendedores, internos e externos. “Com o CRM, temos relatórios semanais customizados das visitas dos vendedores aos clientes, com agendamento organizado e reportado com detalhes da atuação deles em campo”, explica diretor geral da Transrio Christian Hahn. “É assim que conseguimos, agora, estabelecer metas e promover o relacionamento com os clientes de maneira direta, porque antes não conseguíamos ter essa gestão direta e efetiva”.

Para atender a um grupo do tamanho e importância da Transrio, tivemos que implementar alguns ajustes e automatizações no CRM Syonet para garantir um aumento na produtividade e por consequência na lucratividade para o Grupo Transrio”, comenta o diretor Comercial da Syonet, Isac Campos.

Gestão centralizada e fim das planilhas

“A concessionária eliminou de vez o uso de planilhas de Excel e passou a gerenciar a rotina de maneira digital e integrada. Assim, é mais fácil fazer a identificação de clientes, das vendas realizadas e prospecções”, pontua Hahn.

Com as funcionalidades do CRM da Syonet,a empresa – que tem 500 colaboradores e revende 15% da produção anual de caminhões Volks – consegue expandir sua operação sem correr o risco de perder ou errar informações no relacionamento com o cliente e de forma flexível e controlada.

Além do módulo de vendas, a Transrio contratou o módulo de peças para que entre em operação até o fim deste ano. Com ele, é possível o gerenciamento de produtos para autopeças e para o consumidor final, inclusive com automação de campanhas para lojistas.

“O mais vantajoso é que tudo é oferecido com suporte ativo e de qualidade. Por isso, temos planos de também adotar a solução de pedido digital (com documentos enviados em PDF com assinatura digital para o cliente) e o aplicativo da Syonet futuramente”, finaliza Christian.