Estudo encomendado pelo PayPal ao Opinion Box indica que o Pix pode se tornar uma ferramenta usual no País, mas, por enquanto, apenas 15% dos entrevistados dizem entender como ele funciona.
Para entender melhor o que pensam os brasileiros sobre o PIX e o Open Banking, a empresa ouviu, de forma 100% online, 3.024 brasileiros acima de 18 anos nas cinco regiões do País (53% mulheres) das classes A, B, C, D e E. As entrevistas, feitas por meio de questionário padrão com 66 perguntas, foram realizadas em outubro de 2020.
Sobre o tempo perdido entre o dinheiro sair da conta e chegar ao destino, 77% dizem não gostam de ter de esperar dois dias úteis para a validação de um boleto, por exemplo; e 72% não gostam da espera até a aprovação de um pagamento.
O estudo descobriu que 53% dos consumidores já tiveram dificuldade para conseguir crédito em um banco, enquanto que 50% já desistiram de mudar de instituição financeira por causa da burocracia; e 45%, por não conseguirem os mesmos limites de crédito que têm atualmente.
Conheça todos os detalhes preenchendo o formulário abaixo para fazer o download completo do estudo.
IMPORTANTE: só será aceito email corporativo