Com a transformação digital cada vez mais presente nas empresas brasileiras, diversas áreas já sentem os impactos da tecnologia. Uma delas é a Financeiro, em que cobranças passam a ser realizadas de forma muito mais prática e eficiente. É assim para empresas que contam com o ERP Gestão Empresarial, da Senior, companhia especialista em softwares de gestão.
Essa integração inédita da Senior com os Cartórios de Protesto garante que inadimplências sejam tratadas em três dias, ocorrendo o protesto apenas após esse prazo, caso o pagamento do devedor não seja efetuado.
“Além de simplificar a ação, a cobrança via ERP também reduz custos das empresas. No processo comum, a empresa deve realizar antecipação das custas quando realiza o protesto, sendo que em muitos estados esse procedimento não é mais necessário se o processo for executado através do sistema”, explica o Head de Produto ERP da Senior, Fernando Silva.
De acordo com o executivo, 60% das cobranças se resolvem em três dias, com envio de novo boleto e aviso ao inadimplente, sem a necessidade de efetivação do protesto.
“Essa ação é importante inclusive para o relacionamento da empresa com o seu cliente, pois quem é protestado sofre sanções de grande impacto, como a impossibilidade da tomada de crédito e a participação em licitações. Por isso, desenvolvemos um ciclo de trabalho que não só automatiza o protesto, mas atua antecipadamente, para resolver esta questão”, destaca o executivo.