Evento trará cases e tendências da experiência do consumidor em plataformas de mensageria, com a presença do Whatsapp, Google, Microsoft, Nextel e outras grandes empresas

Hoje, o número de empresas que possuem um site é menor do que o número de empresas que terão um contato no WhatsApp, Google Assistant ou outra plataforma de mensageria. Para discutir este tema e as principais tendências em contatos inteligentes no mundo, a Take — empresa brasileira líder no mercado global de soluções conversacionais e chatbots — promove a 3ª edição do Bots4U. O evento acontecerá no dia 26 de junho, no Teatro Santander, em São Paulo.

O termo “contato inteligente” surgiu após a Take perceber que o chatbot estava mudando a forma como as empresas se relacionam com os clientes, entendendo que só com a junção robô + humano é possível acertar na verdadeira jornada de transformação digital. De acordo com o CEO da Take, Roberto Oliveira, “o maior erro ao discutir transformação digital é acreditar que isso é uma questão de tecnologia e esquecer do propósito de comunicação e experiência por trás de toda interação, seja ela com humanos ou robôs. Queremos que o mercado passe a usar a expressão contato inteligente e não chatbot, pois todos precisam se preocupar em oferecer a melhor experiência para o consumidor e não apenas a melhor tecnologia e plataforma”.

Este ano, a empresa completa 20 anos e possui muitos motivos para comemorar. Além de ampliar o faturamento em 15% em 2018, a Take tem a expectativa de dobrar a receita este ano, ultrapassar mais de 200 clientes e chegar a 300 funcionários até dezembro — hoje são 190. Para celebrar os resultados e contar as novidades de mercado que ainda estão por vir, o Bots4U irá reunir especialistas nacionais e internacionais em sua programação, que contará com palestras e apresentação de cases de sucesso.

Alguns nomes que já confirmaram presença na programação do evento são:

James Giangola, Creative Lead, Conversation Design & Persona do Google;

Cristiane Reis, Head do WhatsApp Latam;

Theo Rocha, Diretor do Creative Shop Latam no Facebook;

Roberto Prado, CTO da Microsoft Brasil;

Tatiana Michelan, Kore Sr. Manager da Coca-Cola;

Antonio Viveiros, Digital Director da Coca-Cola;

Pedro Luiz Arakawa, Diretor Executivo da Nextel;

Eliseu Barreira, Coordenador de Mídias Digitais da TV Globo;

Emília Leão, Coordenadora de Produtos Digitais da Localiza Hertz;

Vanessa Silva, gerente de projetos da agência Young & Rubicam;

Fernando Paiva, Diretor Editorial da Mobile Time;

Diego Dzodan, CEO da Faci.ly;

Jessica de los Santos, Head de Parcerias e Vendas do AdLingo;

Pablo Alvarez, Head de Produto da AdLingo.

No evento, estarão presentes executivos decisores das áreas de negócios, de no mínimo 300 empresas das 1.000 maiores do Brasil. “O evento está sendo preparado para ser uma verdadeira imersão sobre contatos inteligentes em plataformas de mensageria e receber todas as pessoas que atuam ou são interessadas na área de desenvolvimento de produtos, design e negócios”, afirma Roberto. A expectativa é receber um público de até 1.000 participantes, durante as 10 horas de conteúdo do Bots4U.

Na última edição, o evento recebeu mais de 400 participantes, de 41 cidades e 5 países diferentes. Mais de 150 empresas estiveram presentes. Um dos destaques em 2018 foi a participação de Regina Bittar, a voz brasileira oficial da Siri, assistente virtual da Apple.

Em 2019, o Bots4U contará com o apoio da SoftwareONE, líder global em gerenciamento de portfólio de software e computação em nuvem. “O futuro da comunicação será cada vez mais personalizado, rápido e eficiente. Algumas empresas já estão usando a tecnologia a seu favor para que possam ser mais ágeis na entrega de uma informação ou solução, em tempo real, tendo o histórico do cliente e transformando completamente a experiência do usuário. Ninguém quer mais ficar horas no telefone com um atendente sem conseguir solucionar seu problema. A humanização não está em somente falar com um humano, mas ser atendido com qualidade e ter prontidão na resposta.”, ressalta Mayara Fabri, Head de Marketing na SWO Brasil.

A programação completa do Bots4U pode ser encontrada no site https://www.bots4u.com.br.

HISTÓRIA DA TAKE

Antes de se tornar líder global em chatbots, a Take foi uma empresa de venda de celular e chegou a ser uma assistência técnica autorizada da Nokia. “Na medida em que o celeiro de inovação da época se expandiu, ou seja, com a transformação do setor das operadoras de telefonia móvel celular, a Take sentiu a necessidade de evoluir também. Fomos os criadores da venda de ringtones por SMS com uma plataforma que já estava na nuvem na década de 90 e fomos os criadores também do torpedo a cobrar. Resolvemos o maior problema de comunicação da época que era dar poder às pontas”, conta Daniel Costa, Chairman & Head of People da Take.

Em 2005, a Take foi vendida para o Faith Inc, grupo japonês provedor de serviços de conteúdo para dispositivos móveis e Internet, sendo recomprada pelos sócios fundadores em 2008. Em 2016, a empresa criou a plataforma BLiP para construção, gestão e evolução de chatbots. Com o BLiP, qualquer pessoa e empresa pode construir o seu próprio contato inteligente no WhatsApp, Messenger, Telegram ou outro canal de mensagens.

Atualmente, a Take é uma das únicas Provedoras de Solução Oficial do WhatsApp Business API no mundo. Isso significa que a empresa tem autorização para usar a API oficial da plataforma para criar chabots para empresas. Outra novidade é que, a partir do segundo semestre, a Take vai inaugurar um escritório no Vale do Silício para acelerar sua operação internacional.

Um fato curioso é que a Take nunca recebeu investimento externo. Até hoje, todo o histórico de crescimento da empresa foi orgânico, mas, para escalar o potencial de novos negócios que espera atingir, a empresa avalia se, em breve, irá abrir para aportes.

AGENDA

Bots4U: Contatos Inteligentes, uma verdadeira revolução nas experiências conversacionais

Data: 26 de junho de 2019

Horário: 10h – 19h

Local: Teatro Santander – São Paulo – SP

Inscrições com desconto neste link.

Mais informações: https://www.bots4u.com.br/