Canal de Distribuição Geral

T-Systems e Valid fecham parceria para acelerar uso de IoT

Com o acordo, as duas empresas aumentam as possibilidades de garantir aos seus clientes uma jornada para a transformação digital em diversos setores da economia

A multinacional brasileira de identificação segura Valid e a T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acabam de fechar uma parceria com foco na conexão de soluções de IoT e rastreabilidade. O objetivo é dar mais agilidade e segurança às transações que envolvam estas tecnologias, além de simplificar a integração de novas tecnologias à infraestrutura já existente.

Com o acordo, as duas empresas aumentam as possibilidades de garantir aos seus clientes uma jornada para a transformação digital em diversos setores da economia. De acordo com dados de levantamento feito pela IDC (International Data Corp.) para a Associação Brasileira das Empresas de Software, o ecossistema de IoT no Brasil deve movimentar US$ 9 bilhões em 2019 e crescer acima de 20% ao ano até 2022.

Um dos próximos passos da parceria é o desenvolvimento de um aplicativo capaz de elaborar um inventário inteligente

Um dos resultados dessa união é ferramenta de automação das atividades de um estoque WMS (Warehouse Management System), que automatiza os processos de transporte dentro de um Centro de Distribuição e garante localização em tempo real de qualquer mercadoria armazenada. Já em uso no agronegócio, a solução conjunta pode ser aplicada em diversos segmentos de negócio e formatos de operação, como automotivo e varejo.

Um dos próximos passos da parceria é o desenvolvimento de um aplicativo capaz de elaborar um inventário inteligente dos milhares de itens consignados de uma das maiores marcas de cerveja do mundo.

“A Valid enxerga uma grande oportunidade em Internet das Coisas e a parceria com a T-Systems vai permitir iniciativas que ajudem a transformar o negócio dos clientes com soluções conectadas e inteligentes para diversos setores. Vamos gerar um complemento nas soluções, abrindo um caminho de experiências únicas para alcançar um marco que comprova mais uma vez a liderança e o know-how das partes envolvidas”, destaca Carlos Affonso D’Albuquerque, CEO da Valid.

O gerente global da pré-vendas de IoT da T-Systems, Miguel Martins, acredita que a parceria vai ampliar ainda mais a presença da T-Systems Brasil no mercado de internet das coisas. “A integração das soluções da Valid à nossa plataforma de IoT vai nos permitir levar soluções ainda mais completas para nossos clientes, independente do setor de atividade”, ressalta.