Systax apoia software para gerenciamento de postos de combustíveis

Canal Aberto

Não é novidade que as estratégias para gerenciar uma empresa mudaram com os anos e, cada vez mais, aumenta a busca por praticidade e facilidade no dia a dia das corporações. Dessa forma, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, anuncia parceria com a XPert, companhia especializada em softwares e hardwares para gerenciamento e automação no segmento de revenda de combustíveis.

A parceria visa uma melhoria no atendimento aos clientes, possibilitando agilidade na operação dos postos de combustíveis. Giovany Gallina, Diretor Executivo da XPert, conta que o cenário vivido pelos gestores desse segmento necessita de mais rapidez operacional. “Hoje, os postos de combustíveis possuem muitas regras fiscais, as mudanças são diárias e os gestores sentem a necessidade de automatizarem a parte tributária. Foi essa a necessidade encontrada, e para atender cada cliente da forma mais assertiva possível, fomos atrás de um parceiro com expertise nesse segmento”, diz.

Já Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, explica que os postos de combustíveis compõem um dos setores mais fiscalizados no Brasil. “A parceria da Systax com a XPert surge em um cenário o qual a administração dos postos de combustíveis deve ficar atenta às mais diversas regras fiscais. Esse segmento em si possui uma fiscalização rigorosa e qualquer equívoco pode gerar penalidades graves ao estabelecimento”, pontua.

Para os gestores dos postos, o maior benefício é a otimização de tempo, já que a parte mais burocrática poderá ser feita através de um sistema. “O operador do posto não precisará estar envolvido diretamente com essa parte fiscal, que é bem burocrática nesse segmento. Assim, ele poderá operar o posto dele de forma mais ativa e eficaz, tratando do que realmente importa para ele, que é o atendimento e um posicionamento estratégico no mercado”, comenta Gallina.

Atualmente, a XPert conta com mais de 5 mil clientes no Brasil e em alguns países do exterior. A parceria com a Systax visa resultados positivos para todos os envolvidos, sendo que a ideia principal é aprimorar cada vez mais o software disponibilizado para automação dos postos de combustíveis.