Juntas, as empresas passam a disponibilizar aos clientes acesso a tecnologias confiáveis e de alta performance em cloud

A agilidade necessária aos negócios faz com que as empresas busquem cada vez mais parceiros estratégicos para promover a transformação digital interna e junto aos clientes. O relatório ISG Provider Lens Digital Business – Solutions and Service Partners para o Brasil, publicado em fevereiro pelo ISG, analisa como o mercado de terceirização está migrando gradualmente para soluções digitais e o grau de maturidade de vários fornecedores, que passaram a alavancar projetos integrados de cloud, Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Design Thinking e metodologias ágeis, muitos deles com base em microsserviços e APIs.

Para ampliar o escopo de ofertas robustas para o mercado, a Stefanini Scala, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções como inteligência artificial, analytics e integração, firmou parceria com Red Hat, empresa de inovação open source Enterprise para TI, recém adquirida pela IBM. Juntas, as empresas passam a disponibilizar aos clientes acesso a tecnologias confiáveis e de alta performance em cloud.

Ao trabalhar com arquiteturas híbridas, Red Hat atende clientes que trabalham com nuvens públicas e privadas

Segundo Cristiane Mirna Machado, diretora de Produtos e Alianças da Stefanini Scala, o trabalho conjunto com a Red Hat faz parte da estratégia de novas parcerias da companhia para incrementar o processo de vendas em produtos e serviços na ordem de 10% em 2020.

“Acreditamos nesse potencial e esperamos fechar bons negócios para atingir a meta, considerando duas frentes: revenda pelos parceiros ou integração das soluções aos serviços que prestamos aos nossos clientes”, explica.

Uma das principais vantagens, segundo a diretora da Stefanini Scala, é que a Red Hat já nasceu orientada ao contexto de transformação digital. Ao trabalhar com arquiteturas híbridas, ela atende clientes que trabalham com nuvens públicas e privadas, que já fizeram ou estão iniciando o processo de digitalização.

O amplo portfólio Red Hat inclui a plataforma OpenShift, que facilita o desenvolvimento de aplicações nativas em cloud, apoia o cliente na integração com sistemas legados usando modelos de containers e ferramentas DevOps. A solução OpenShift permite também gerenciar implantações de cloud híbrida e multicloud, otimizando trabalhos e melhorando a produtividade das equipes.

“Estamos muito otimistas em complementar o portfólio da Scala Stefanini, trazendo soluções disruptivas que poderão apoiar a jornada digital de seus clientes das mais diversas industrias. Existe um potencial imenso para o desenvolvimento de novos negócios em função capilaridade, estrutura técnica e força comercial da Stefanini Scala”, afirma Mônica Carolina Cardoso, Partner Account Manager da Red Hat Brasil.

Há mais de 25 anos no mercado, a Red Hat oferece o Red Hat® Enterprise Linux®, que provê infraestrutura para todos os segmentos de indústria, sustentando os mais diversos ambientes de missão crítica, além de prover soluções especificas para cloud híbrida, integração ágil, desenvolvimento de aplicações nativas em cloud, soluções de automação e gerenciamento, tornando os negócios mais digitais e interconectados.

“Queremos ser um dos melhores parceiros da Red Hat nas suas principais soluções de transformação digital no Brasil. Nosso time está capacitado e habilitado para ajudar os clientes que já utilizam as soluções da Red Hat, contribuindo para atender os principais desafios de negócios da nova economia digital”, complementa Cristiane Mirna Machado.