Canal de Distribuição Geral

Stefanini e Fortinet se unem para oferecer soluções de segurança e infraestrutura

Companhias passam a oferecer ao mercado soluções que atendam às necessidades do segmento corporativo

A Stefanini e a Fortinet Brasil, empresa global de soluções de cibersegurança, anunciam uma robusta parceria. Juntas, passam a oferecer ao mercado uma oferta completa de serviços para que as empresas interessadas tenham acesso a soluções mais avançadas em infraestrutura e segurança da informação, para uso no combate e na prevenção de vazamento de dados e controle e monitoramento do uso de dados dentro e fora da empresa.

Para Eduardo Siqueira, diretor de Canais da Fortinet Brasil, o acordo se reflete no objetivo de ampliar e garantir ainda mais segurança às ofertas elaboradas. “Associar à Stefanini nos deixa muito confiantes na tomada de decisão desta estratégia de negócios, na qual podemos entregar aos nossos clientes um destacável modelo de oferta de soluções e serviços de alto nível e com resultados ainda mais efetivos”, afirma o executivo.

O acordo se reflete no objetivo de ampliar e garantir ainda mais segurança às ofertas elaboradas

Uma das frentes desta parceria inclui o portifólio integrado para soluções on-premise e as a service da Stefanini, que atua como um Managed Security Services Provider (MSSP), sistema disponível na nuvem de entrega de serviços de TI, gerenciamento e qualidade focada em prevenção de determinadas ocorrências. Agregada à oferta da Fortinet, os clientes devem alcançar um novo patamar em segurança, essencial para a continuidade e a confiabilidade de seus negócios.

“Nossa expertise e conhecimento vão contemplar todas as lacunas de segurança e prevenção para os negócios de nossos usuários. Temos soluções robustas e avançadas, que atuam para auxiliar as empresas no combate às vulnerabilidades de áreas críticas”, destaca Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael.

Tanto a Stefanini quanto a Fortinet reforçam o alinhamento de ambas as companhias com a oferta de processos e soluções que atendam às organizações no que se refere à conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com previsão de entrada em vigor em agosto de 2020.

Segundo Fabio Alejandro Lopes Da Silva, diretor de Produtos da Stefanini, a multinacional brasileira tem expectativa de expandir a oferta em parceria com a Fortinet para a América Latina. “O gerenciamento de segurança da informação tem recebido cada vez mais a atenção daqueles que lidam diariamente com a proteção e a privacidade de dados. Esta parceria visa reforçar nossa estratégia e negócios para atender de maneira integrada às necessidades de nossos clientes”, conclui o executivo da Stefanini.