Com primeira rodada de investimentos de R$ 2 milhões, NESS Health associa-se a IARA Health

 

A NESS Health, startup brasileira que fornece inovação para o mercado de medicina diagnóstica, acaba de investir R$ 2 milhões para crescimento, pesquisa, desenvolvimento e expansão no Brasil e no mundo da IARA Health, empresa de inteligência artificial em reconhecimento de voz para o setor de saúde, sediada em Florianópolis.

Com esse aporte, a NESS Health torna-se sócia da IARA, expande sua oferta inovadora para a medicina diagnóstica, integra suas soluções e aumenta sua capacidade de inteligência artificial aplicada à saúde, além de ampliar sua base de atuação na região Sul do país.

O sistema de reconhecimento de voz da IARA Health foi criado para otimizar a transcrição de laudos radiológicos

As empresas levarão para a Europa – iniciando por Portugal – uma plataforma digital de inteligência artificial em reconhecimento de voz de profissionais de radiologia com foco na entrega de serviços de saúde mais rápidos, menos custosos, inteligentes e de maior qualidade.

Para José Leovigildo Coelho, cofundador e CEO da NESS, a união com a IARA Health reforça a estratégia da NESS Health de inovação e transformação digital no mercado de saúde com soluções digitais para aumento de eficiência e qualidade dos serviços de saúde.

Criado para otimizar a transcrição de laudos radiológicos, o sistema de reconhecimento de voz da IARA Health mantém o foco do radiologista concentrado no exame o tempo todo, atingindo alto nível de acerto e potencializando seu fluxo de trabalho. Com colaboração da NESS Health, a tecnologia de IA foi treinada para o português europeu e já está em uso nos primeiros clientes lusitanos.

O cofundador da IARA Health, José Venson, explica que a solução transcreve prontuários e laudos, além de interagir com algoritmos e sistemas utilizando comandos de voz, apresentando níveis de acurácia acima de 98%. “Ela é especializada na área da saúde, especificamente na radiologia, a inovação restringe as palavras ao vocabulário desse segmento. A inteligência artificial permite melhorias conforme o uso, adaptando-se à voz, às expressões e ao sotaque.”