Sovos Taxweb realiza webinar gratuito

Debate envolverá temas discutidos atualmente na reforma tributária, como a responsabilidade solidária do Marketplace nos Estados, assim como a adoção do MDFe integrado e do QR Code na DANFE, que promovem uma logística sem papel.

O varejo online foi impulsionado com a chegada do Covid-19 no Brasil, registrando um crescimento de 71% no período entre fevereiro e maio deste ano, meses que foram marcados pelo isolamento social, segundo dados da Compra&Confie. O e-commerce ganhou força e, assim como o setor cresceu, a exposição ao risco tributário também se elevou, dando destaque às discussões que pautam a reforma tributária.

Para discutir o tema o avanço do comércio eletrônico e as ações do Fisco no setor, a Sovos Taxweb, especialista em Digital Tax para o compliance fiscal das empresas, promoverá um webinar gratuito no dia 5 de agosto de 2020, às 16h. O objetivo é apoiar o setor varejista nas orientações sobre a nova responsabilidade solidária, medida que impõe às empresas de Marketplace um controle maior sobre a emissão de documentos fiscais e o recolhimento de ICMS nos Estados que regulamentam a questão, além de discutirem sobre os impactos do MDFe (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) integrado e o processo de QRCode na DANFE, iniciativas que promovem uma logística sem papel.

O webinar será mediado por Jorge Campos, sócio diretor da Sped Brasil, e contará com a participação de Geise Regina, gerente de inteligência e compliance tributário da Linx, empresa especializada em software para o varejo, de Ricardo Marino, diretor fiscal da Raia Drogasil, e de Giuliano Gioia, gerente de conteúdo tributário da Sovos Taxweb.

Para participar basta acessar este link 

Webinar gratuito
O avanço do comércio eletrônico e as ações do Fisco do setor
Data: 05 de agosto de 2020
Horário: 16h (horário de Brasília)
Tempo: 60 minutos