Após apresentar seu rebranding e uma nova solução de crédito, anuncia ajuste de diretoria e conselho para reforçar sua transformação com olhos no futuro

Para entregar produtos e serviços alinhados às atuais necessidades de seus parceiros e clientes, a SND tem transformado seu modelo de negócios. Uma de suas estratégias é a oferta de um portfólio abrangente que inclui tecnologias digitais e serviços especializados.

Além disso, recentemente, a empresa demonstrou esse novo posicionamento por meio de seu rebranding, e ainda lançou o serviço de crédito chamado SNDpay. Dando continuidade à série de inovação para o setor de distribuição, a SND anuncia agora reforço de seu conselho e reestruturação de sua diretoria.

O objetivo é olhar o futuro que está por vir, onde o conselho será o propulsor e sua diretoria acompanhará o realinhamento

Com isto, Edson Fruchi passa a atuar exclusivamente no Conselho Consultivo, Marcelo Soares passa a ser o Diretor Financeiro e Administrativo. Fábio Baltazar soma a seu cargo de Diretor de Produtos e Marketing, a diretoria de Vendas, passando a ser o Diretor Comercial. Na área de operações nada muda, onde o Claudio Sender continua exercendo o cargo de Diretor de Operações e Tecnologia.

De acordo com o presidente da SND, José Bublitz Machado, a nova composição da diretoria traz um impacto muito positivo, pois tem um reforço no conselho e mantém todos os profissionais com muita bagagem para continuar o desenvolvimento da empresa, que está em plena transformação, olhando para um novo modelo de distribuição.

“Este ajuste vem somar às estratégias da SND. Nesse quadro, levamos a experiência do nosso negócio para o Conselho Consultivo. No setor financeiro entra um diretor que cuidou de vendas, por isso entende das necessidades e das dores dos clientes, e o diretor de Produtos e Marketing, que está em contato permanente com fabricantes e clientes, vai aplicar seus conhecimentos na área de vendas”, ressalta Bublitz.

Modelo de negócios

Há cerca de cinco anos, a SND constatou que o futuro da distribuição seria muito mais do que mover caixa com eficiência, mas também agregar serviços e soluções do mercado digital. Desde então, a distribuidora tem feito mudanças significativas em seu modelo de negócios. Entre elas, fechou parceria com a Microsoft e se tornou o único distribuidor 100% brasileiro oficial das soluções em nuvem da fabricante, competindo diretamente com distribuidoras multinacionais.

Para o Diretor Comercial, Fábio Baltazar, a SND é uma distribuidora que trabalha com fabricantes e produtos diferenciados, o que exige sempre um novo olhar sobre a gestão dos negócios.

“A alteração dos cargos na diretoria está atrelada a tudo que a empresa está fazendo em relação às linhas de negócios. Estamos sempre junto ao cliente para entender suas necessidades e ajudá-lo ao máximo, seja na oferta de produtos, serviços, assistência ou capacitação. Queremos ser o braço de suas operações, por isso as áreas de marketing, produtos e vendas se tornam uma única unidade com foco 100% no comercial”, explica Baltazar.

Para oferecer um atendimento mais consultivo, a SND atende por meio de três equipes especializadas: em cloud, no corporativo e no transacional. A análise sobre os produtos mais vendidos em 2019 demonstra a força do setor corporativo, visto que os cinco principais fabricantes – Microsoft, Lenovo, Samsung, HP e LG – atuam com produtos para esse segmento.

“O movimento que a SND faz com seu time de vendas leva a um trabalho que apresenta soluções completas para projetos corporativos, e isso agrega muito valor aos negócios das revendas”, enfatiza Baltazar.

Já para o diretor Financeiro e Administrativo, Marcelo Soares, a transição dos cargos permitiu carregar a cultura e processos muito ricos para sua nova área de atuação.

“Pela minha vivência no departamento de vendas, reconheço as necessidades dos clientes nas questões financeiras. Com esse foco, já começamos a atuar na democratização do crédito, parcelamentos e outros pontos relacionados aos negócios dos parceiros. Desta necessidade surgiu o SNDpay, um sistema financeiro que visa apoiar o revendedor e seus clientes neste quesito”, ressalta Soares.

Um exemplo da importância dos serviços na linha financeira é que em 2018, a SND faturou para 37 mil CNPJs, sendo 7 mil para revendas de TI e 30 mil para clientes de revendedores.

“A possibilidade de faturar direto para o cliente final é um grande benefício para as revendas, que poderão se dedicar ao máximo ao seu cliente, deixando com a SND as questões financeiras e de logística, recebendo sua comissão de forma simples e prática. Esse é o modelo de negócios que levamos para nossos parceiros, na facilidade da transação dos produtos, tanto nos aspectos burocráticos quanto financeiros”, ressalta Soares, que ainda finaliza dizendo “hoje temos um SAC que fala com os clientes dos nossos parceiros e esclarece questões que antes eles teriam que resolver sem nenhum apoio”.

Como membro do Conselho Consultivo, Edson Fruchi sinaliza o novo posicionamento da SND. “Atender o mercado atual, exige que estejamos sempre à frente para tomar decisões de forma mais ágil e assertiva. Hoje não basta entregar produto, é preciso entregar soluções, seja ela de negócios ou financeiras. O importante é termos parceiros preparados para fazerem bons negócios e crescermos juntos”, conclui Fruchi.