Segurança para nuvem é o foco na nova parceria entre a Neotel e Netskope

Para o futuro, as empresas projetam uma extensão da parceria para evoluir de um parceiro especializado em projetos e implementação para um provedor de serviços gerenciados e serviços profissionais

A Neotel, empresa nacional focada em soluções e serviços de segurança digital, e a Netskope, empresa líder em segurança na nuvem, se unem para intensificar o fornecimento de soluções de segurança específicas para a nuvem e aplicações nesse ambiente. O objetivo da parceria é atender à crescente demanda de organizações públicas e privadas, que já estão em plena transformação digital migrando suas cargas de trabalho para a nuvem e precisando transformar sua segurança para atender essas necessidades.

Com o acordo, a Neotel comercializará toda a plataforma da Netskope, composta por soluções de Next Gen Secure Web Gateway (NG-SWG). Cloud Access Security Broker (CASB), Private Access (ZTNA) e Public Cloud Security. “Esperamos que a aliança estratégica com a Netskope seja responsável por 30% a 40% de nosso faturamento nos próximos dois anos nos mercados público e privado”, prevê José Ricardo Maia Moraes, Business Development Executive da Neotel.

Estimativa do Gartner, a indústria da nuvem deve atingir o valor de US$ 411 bilhões em investimento em 2020

“A Neotel já possuía em seu portfólio tecnologias para a proteção de dados, aplicações e infraestrutura das organizações em data centers e redes corporativas. Contudo, nos últimos anos os clientes migraram suas cargas de trabalho para nuvens públicas e serviços SAAS, IAAS, etc. Apesar de possuirmos soluções específicas de criptografia e gestão de chaves criptográficas, havia um gap na parte de segurança para a nuvem e aplicações na nuvem. A aliança com a Netskope resolveu esse gap e agora a Neotel pode fornecer soluções avançadas de segurança digital”, diz José Ricardo.

“Vamos oferecer para o mercado uma solução de alto valor, já que a expertise da Neotel em projetos customizados de segurança se integra perfeitamente com as soluções da Netskope, num momento em que as organizações vivenciam a sua transformação digital e fazem da nuvem uma aliada para os seus negócios”, afirma Thiago Cunha, Diretor Regional de Vendas da Netskope. “Nossa plataforma integrada SASE – Secure Access Service Edge, ajuda as organizações a implementar controles de segurança consistentes nos serviços SaaS, Web, IaaS e aplicações em entornos privados, minimizando as superfícies de ataque disponíveis e protegendo os dados mais sensíveis”, acrescenta Cunha.

Além dos benefícios das soluções para os seus clientes, a Neotel considera a nova aliança uma ação estratégica para ampliar a sua cultura e entendimento profundo de segurança para ambientes na nuvem, visto que, segundo estimativa do Gartner, a indústria da nuvem deve atingir o valor de US$ 411 bilhões em investimento em 2020. Já uma pesquisa realizada pela IDC indicou que, em 2020, mais de 90% das empresas já estarão utilizando diversos serviços de nuvem.

“A expectativa da Neotel é trabalhar junto aos clientes que estão migrando suas cargas de trabalho para a nuvem e precisam de soluções especializadas de segurança digital para esse ambiente de forma que possam promover a transformação digital com segurança e controle. A transformação digital está em plena revolução em diversos segmentos, mas podemos destacar principalmente o mercado público, financeiro, serviços e saúde.

Para o futuro, as empresas projetam uma extensão da parceria para evoluir de um parceiro especializado em projetos e implementação para um provedor de serviços gerenciados e serviços profissionais.