SAP certifica integração do escopo de obrigações do Synchro4TDF

Parceira da SAP desde 2015, a Synchro recertifica sua solução fiscal complementar ao TDF pela quarta vez, abrangendo agora todo o seu portfólio

A Synchro, empresa de soluções de conformidade tributária e fiscal no Brasil, anuncia hoje que a sua solução Synchro4TDF, nativa ao TDF (Tax Declaration Framework) da SAP, voltada ao gerenciamento tributário do sistema ERP, obteve pela quarta vez consecutiva a certificação SAP de integração ao SAP S/4HANA, contemplando os módulos do SPED (ECD, ECF, EFD ICMS/IPI e EFD PIS/COFINS), além de 94 obrigações nos âmbitos federal, estadual e municipal. As empresas são parceiras desde 2015.

O SAP Integration and Certification Center (SAP ICC) certificou que todo o escopo da solução Synchro4TDF da Synchro se integra com SAP S/4HANA utilizando tecnologia de ponta. SAP S/4HANA é a gama da próxima geração de negócios concebida para a plataforma SAP HANA, com opções de implantação On Premise e Cloud. Esta tecnologia foi projetada para atuar como núcleo digital, ajudando os clientes a impulsionarem a transformação digital em suas empresas ao aproveitarem a premiada experiência do usuário baseada no SAP Fiori.

A solução Synchro4TDF, desenvolvida pela Synchro em 2016 em parceria com a equipe responsável pelo desenvolvimento do SAP TDF no COIL (Co-innovation Lab da SAP), acrescenta inteligência fiscal ao ERP com os benefícios de apuração, geração, validação e entrega das obrigações acessórias de forma automática. Além disso, a solução possibilita o acompanhamento da apuração dos impostos em tempo real e elimina duplicidades de informações transacionadas entre o ERP e a solução fiscal.

“A renovação da certificação do Synchro4TDF junto à SAP faz parte do compromisso da Synchro, perante seus clientes, de garantir a compatibilidade de suas soluções à tecnologia dos ERPs que complementa. Importante lembrar que as certificações têm, via de regra, validade de um ano. Aliado à atualização tecnológica, a Synchro promove, com maior frequência, a atualização legal, em compasso com as mudanças na legislação tributária nas esfera federal, estaduais e municipais”, celebra Ricardo Funari, VP Comercial da Synchro.

Wagner Silva, Gerente de Alianças e Parcerias da Synchro, conta que o êxito dessa recertificação se deve à colaboração constante entre os times de desenvolvimento de ambas as empresas, em busca de aperfeiçoamento e inovação para os contribuintes.

“A renovação da certificação do Synchro4TDF ratifica a parceria entre a SAP e Synchro, unindo a expertise tecnológica oferecida pela SAP através do TDF e a expertise fiscal e tributária da Synchro. Esta aliança tecnológica, fiscal e tributária proporciona ao mercado uma solução fiscal nativa ao ambiente SAP,robusta e que atende cerca de 300 obrigações fiscais, atingindo três objetivos que toda empresa busca: redução da carga tributária, redução do custo de conformidade e redução do risco de inconformidade.”, conclui.