SAP Brasil e Equals fecham parceria

Parceria visa prover integração do sistema de gestão com as soluções de controle de recebíveis 

A SAP Brasil anuncia parceria com a Equals, empresa especializada na gestão e conciliação de meios de pagamento, para oferta integrada com o sistema de gestão para empresas em crescimento, SAP Business One.

O objetivo é simplificar o processo de recebíveis de varejistas de diversos segmentos, distribuidores e empresas prestadoras de serviços, provendo integração com as demais áreas de negócios, automatizando processos, consolidando dados e simplificando a gestão de recebíveis.

Para os clientes da Equals, a parceria visa simplificar a adoção do SAP Business One Cloud on HANA, uma solução fácil de usar, que proporciona uma visibilidade completa de todo o negócio e um controle total sobre qualquer detalhe relacionado com as operações.

As áreas de desenvolvimento das duas empresas e seus respectivos parceiros já estão trabalhando em uma aplicação que traga ainda mais agilidade ao processo de integração.

“Por se tratar de soluções modulares, a integração já vem acontecendo de forma rápida, mas com o desenvolvimento dos APIs construídos na plataforma SAP BTP (BusinessTechnology Platform) em coinovação pelas empresas, temos o objetivo que a integração seja concluída a partir de um processo plug and play promovendo a convergência com aumento de produtividade, conveniência e agilidade para os clientes em pouco tempo”, explica Daniel Cabrera, diretor da divisão SAP Business One na SAP Brasil.

Segundo Cabrera o open banking vem ampliando a competitividade e as empresas de varejo e prestadoras de serviços precisam se adequar rapidamente às transformações em curso e aproveitar muito da evolução que já acontece mundo afora. “Com a oferta do SAP Business One HANA cloud, plugado às soluções complementares como a da Equals, estamos proporcionando às empresas em crescimento no Brasil uma oferta completa, que inclui inovação, compliance, experiência e segurança com informações em tempo real”, completa.

A transformação digital que vem ocorrendo nos últimos anos demanda que as empresas se adequem rapidamente para aceitar novas formas de pagamento. O Pix e as carteiras digitais são os maiores exemplos dessa nova realidade. Os estabelecimentos que não os aceitarem podem perder uma venda. Além de aderir a essas novas alternativas de pagamento, a empresa precisa garantir a conciliação, o recebimento e a contabilização dessas vendas.

“A parceria entre a Equals e SAP permitirá otimizar a integração desse processo, com reaproveitamento total das informações, adoção mais rápida da plataforma e mais transparência e confiabilidade na Gestão Financeira dos lojistas, permitindo que eles foquem mais nos seus negócios e gerem novas oportunidades de vendas e crescimento”, afirma Marcelo Garcia, co-fundador da Equals.