Geral Inovação

Samsung anuncia projeto Neon de humanos artificiais

Com o uso de inteligência artificial, o Neon é criado virtualmente como um avatar e tem capacidade para interagir, criando expressões, movimentos e diálogos

O futuro permitirá a criação de humanos artificiais? Se depender da Samsung, sim. A empresa anunciou na CES 2020 o seu novo projeto de inteligência artificial. O Neon é uma simulação virtual de inteligência humana que aprende, conversa e simpatiza como uma pessoa comum e foi desenvolvido pela Samsung Technology and Advanced Research Labs (STAR Labs), laboratório da companhia.

Com o uso de inteligência artificial, o Neon é criado virtualmente como um avatar e tem capacidade para interagir, criando expressões, movimentos e diálogos.      Tecnologia de machine learning permite que Neon aprenda com base nas suas experiências e responda rapidamente.

Em um futuro próximos, eles estarão disponíveis no modelo como serviços para que empresas e pessoas possam assinar ou licenciar

A tecnologia que suporta o Neon é a plataforma CORE R3, sigla em inglês para Realidade, Tempo Real e Responsivo. Usando redes neurais, a CORE R3 foi treinada com dados detalhados sobre seres humanos.

A partir de informações de como se parecem, se comportam e interagem e “pode criar computacionalmente uma realidade natural além do que a percepção normal pode distinguir”, pontuou o líder do projeto do STAR Labs. Em um futuro próximos, eles estarão disponíveis no modelo como serviços para que empresas e pessoas possam assinar ou licenciar.