Rimini Street anuncia resultados financeiros do 1T/2022

Receita trimestral de US$ 97,9 milhões, aumento de 11,4% na comparação ano a ano
Margem bruta de 62,0% em comparação com 61,5% do ano anterior
Faturamento trimestral de US$ 97,7 milhões, aumento de 20,6% na comparação ano a ano
Fluxo de caixa operacional de US$ 45,8, um aumento de 87.2% na comparação ano a ano
2.884 clientes ativos em 31/03/22, um aumento de 13,1% na comparação ano a ano

A Rimini Street anuncia os resultados do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2022.

“No primeiro trimestre alcançamos receita recorde, faturamento recorde e entregamos uma expressiva retenção de receita de 94%, acima dos 91% na comparação com o mesmo período do ano passado”, afirma Seth A. Ravin, cofundador, CEO e presidente do conselho da Rimini Street.

“Nestes primeiros meses do ano, batemos todas as metas das operações regionais e de vendas, fechamos algumas das maiores transações de vendas da história da companhia e continuamos focados em crescer e amadurecer nossas operações globais de marketing e vendas para aumentar o portfólio de clientes e as vendas de novos serviços aos clientes existentes.”

“Entregamos resultados sólidos na demonstração de resultados e no balanço patrimonial, incluindo a margem bruta maior na comparação ano a ano, receita operacional e receita operacional não-GAAP. Encerramos o trimestre com mais de US$ 158 milhões em caixa, impulsionados pelo expressivo fluxo de caixa operacional de US$ 45,8 milhões,” diz Michael L. Perica, CFO da Rimini Street.

“Além disso, iniciamos um plano de recompra de ações ordinárias de até US$ 15 milhões e concluímos US$ 3,2 milhões em recompras. Também estamos avaliando questões como o pré-pagamento antecipado de US$ 10 milhões do empréstimo de aproximadamente US$ 86 milhões.”

Destaques financeiros do primeiro trimestre de 2022

A Receita foi de 97,9 milhões, um aumento de 11,4% em comparação com US$ 87,9 milhões no mesmo período do ano passado.

A receita dos EUA foi de US$ 52,3 milhões, um aumento de 9,9% em comparação com US$ 47,6 milhões no mesmo período do ano passado.

A receita internacional foi de US$ 45,6 milhões, um aumento de 13,1% em comparação com US$ 40,3 milhões no mesmo período do ano passado.

A receita recorrente anual foi de US$ 384,9 milhões, um aumento de 10,2% em comparação com US$ 349,3 milhões no mesmo período do ano passado.

Em 31 de março de 2022, registrou-se 2.884 clientes ativos, um aumento de 13,1% em comparação com 2.550 clientes ativos em 31 de março de 2021.

A taxa de retenção de receita foi de 94% para os últimos 12 meses encerrados em 31 de março de 2022 e 91% para o período comparável encerrado em 31 de março de 2021.

Receita de assinatura de US$ 96,2 milhões, que representou 98,3% da receita total, em comparação com US$ 87,3 milhões, que representou 99,4% da receita total do mesmo período do ano passado.

Margem bruta de 62,0% em comparação com 61,5% no mesmo período do ano passado.

A receita operacional foi de US$ 5,9 milhões, em comparação com US$ 1,9 milhão no mesmo período do ano passado.

A receita operacional Non-GAAP foi de US$ 12,1 milhões em comparação com US$ 9,3 milhões no mesmo período do ano passado.

O lucro líquido foi de US$ 3,1 milhões, em comparação com um prejuízo líquido de US$ 3,6 milhões no mesmo período do ano passado.

O lucro líquido Non-GAAP foi de US$ 9,2 milhões em comparação com US$ 8,5 milhões no mesmo período do ano passado.

O EBITDA ajustado foi de US$ 12,9 milhões, em comparação com US$ 10,7 milhões no mesmo período do ano passado.

O lucro líquido (prejuízo) básico e diluído por ação atribuível aos acionistas ordinários foi um lucro líquido por ação de US$ 0,04 e US$ 0,03, respectivamente, em comparação com um prejuízo líquido por ação de US$ 0,13 no mesmo período do ano passado.

A quantidade de funcionários em 31 de março de 2022 era de 1.681, um aumento de 12,0% em relação ao ano anterior.

Destaques da empresa no primeiro trimestre de 2022

Anunciou novos clientes e clientes que expandiram seus contratos com a Rimini Street, incluindo:

Yarra Valley Water, maior concessionária de água em Melbourne,

Staffmark Group, empresa de recrutamento e seleção líder nos Estados Unidos

Breastscreen Victoria, uma organização voltada ao câncer de mama financiada pelo governo australiano

ICTSI, operador portuário global com sede nas Filipinas

Mais de 10.000 casos de suporte concluídos e 18.000 atualizações fiscais, legais e regulatórias para 33 países.

Anunciou Jeff Spicer, como vice-presidente executivo e diretor de marketing da Rimini Street, ex-Oracle, IBM e VMWare. E Kevin Hooper, ex-Oracle, IBM, HP e Lenovo, como vice-presidente e GM da região central das Américas.

Uniu a theatres da América do Norte e da América Latina em um única theatres das Américas e a promoção do Emmanuel Richard como vice-presidente sênior e gerente geral.

A Rimini Street Korea foi reconhecida como um dos 100 melhores locais de trabalho da Coréia, incluindo o prêmio de Melhor CEO para Seth Ravin e Melhores locais de trabalho para mulheres.

Esteve presente em diversos eventos de CIO, TI e líderes em todo o mundo.
Apoiou muitas instituições de caridade em todo o mundo por meio da Fundação Rimini Street, com contribuições financeiras, trabalho voluntário e doações – com o intuito de alcançar mais igualdade e oportunidades para todos. Também lançou o Programa de Doação RMNI LOVE $ 50.000 para beneficiar instituições de caridade em Las Vegas.