Regum Fintech simplifica atendimento ao cliente, reduzindo custos de comunicação com soluções Avaya Cloud

O Powered by Avaya IX™ permitiu à empresa expandir suas operações para outros países com um sistema de comunicação ágil, versátil, eficiente e econômico

São Paulo, julho de 2019 – A Regum, empresa dedicada a treinamentos educacionais e investimentos financeiros, conseguiu ajudar a agilizar o atendimento ao cliente implementando a solução Powered by Avaya IX™ para comunicações unificadas e colaboração. Isso permitiu a eles ter uma comunicação imediata entre suas filiais, independentemente do local onde estão localizadas, e fornecer suporte aos seus clientes a partir dos diferentes escritórios, sem quaisquer investimentos adicionais ou despesas em chamadas internacionais.

“A escalabilidade da plataforma Avaya IX Workplace UC, incluindo as comunicações na nuvem da solução Powered by Avaya IX, não só nos possibilita abrir escritórios em qualquer parte do continente, sem grande esforço, mas também traz a tranquilidade de saber que nosso escritório central pode aceitar mais colaboradores sem nenhum problema”, afirma Rodolfo Grela, gerente geral e diretor da Regum.

Desde sua criação em 2016, a Regum é especializada em educação financeira e na operação de vários produtos de investimento, dos mais tradicionais (como ações e títulos) aos mais sofisticados (como criptomoedas e spinoffs financeiras). Durante os últimos anos, suas operações foram crescendo e se expandindo para diferentes países, para as quais eles precisavam de uma solução de comunicação escalonável para conectar vários escritórios e uma central virtual ágil para reduzir o espaço necessário para servidores e data center e garantir o backup das informações, migrando-as para a nuvem e melhorando os recursos de registro e operações.

“Para nós, pontos importantes foram a capacidade de reutilizar o hardware que já tínhamos e que a solução poderia dialogar com nossos telefones IP, reduzindo não apenas os custos, mas também os investimentos em hardware, enquanto podemos fazer o pagamento das licenças mensalmente para evitar um grande aporte em tecnologia”, declara Grela.

Para essa implementação, a equipe da Regum optou por trabalhar com a Avaya e sua parceira CloudMasters, já que elas fornecem escalabilidade, suporte, garantia de qualidade e operações centrais localizadas na nuvem. A solução implantada incluiu o Powered by Avaya IX, com funcionalidades de colaboração para trabalho em equipe e comunicação com os clientes, instalação de gateways para conexão local e telefonia IP.

Esse processo de transformação digital foi relativamente rápido. Em outubro, eles começaram com o escritório no Uruguai e, um pouco depois, em novembro, já estavam conectados com o escritório no Chile. “Primeiramente, a CloudMasters solicitou nossos e-mails, domínios e o G Suite, oferecendo-nos armazenamento na nuvem e, em seguida, fazendo a migração para a solução de comunicação. Montevidéu e Santiago estão interconectados em uma só central e trabalham como uma unidade de negócios única”, explica Grela.

“Por meio das nossas soluções na nuvem, a Avaya oferece experiências relevantes para guiar os clientes pelo caminho da transformação digital, da maneira que melhor atenda às suas necessidades”, pondera Daniel Sacks, diretor de Vendas de Engenharia da Avaya South Cone. “A experiência do cliente sempre foi um elemento fundamental para nosso negócio. Intensificamos ainda mais nosso foco nisso e aumentamos o investimento em suporte e serviços, canais e marketing, com uma mentalidade centrada no cliente. Graças a isso, hoje, os dez bancos mais importantes do mundo confiam nas soluções da Avaya.”