Distribuidora será a representante oficial e exclusiva da marca no Brasil

 

O Grupo Rcell, distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, faz aporte de alguns milhões de reais em aquisição de produtos para início da operação com a D-Link, abrangendo soluções para redes inteligentes. Essa parceria engloba toda a linha de produtos para varejo, mercado corporativo, operadoras e provedores de internet.

Em busca de expandir sua área de atuação em mercados de conectividade, a Rcell passa a oferecer mais competitividade, capilaridade e aumento de share para a D-Link”, informa Alexandre Della Volpe Elias, Diretor de Marketing do Grupo Rcell. “Além disso, a previsão de crescimento das marcas em conjunto é de 30% a 35% em 2023, o que representa em torno de R$120 milhões de reais”, completa Alexandre.

Previsão de crescimento das marcas em conjunto é de 30% a 35% em 2023

A D-Link se soma ao portfólio que já inclui smartphones da LG, Motorola, Philco e Samsung, assim como notebooks também da Samsung, Philco e Asus. Em 2020, anunciou as parcerias para a distribuição de produtos da Suggar, Electrolux, Mallory, Black & Decker e mais recentemente a Singer. A empresa de Taiwan será incorporada à estrutura da brasileira que alcança 28 mil pontos de vendas pelo País, com quatro centro de distribuição e faturamento de cerca de R$ 4 bilhões por ano.

Cada unidade de negócio da D-Link no mundo tem um modelo próprio de funcionamento e flexibilidade de trabalho. Aqui no Brasil a companhia atuava fazendo venda Local e FOB (tipo   de venda que o distribuidor compra e recebe o produto fora do país) e os próprios distribuidores importavam os produtos. Porém, com as mudanças dos últimos anos do mercado brasileiro, a D-Link escolheu a Rcell que possui eficiência para a operação neste momento.

“Por isso, acreditamos que a Rcell seja a representante ideal da D-Link aqui no Brasil, principalmente neste momento de retomada do mercado de conectividade”, explica Taciano de Oliveira Pugliesi, Head of Sales and Business Development da D-Link Brasil. “A eficiência logística, operacional e financeira de um distribuidor é muito melhor do que do próprio fabricante, o que permite realizar as vendas de soluções com agilidade.” complementa Taciano.