Québec suspende missões de recrutamento de profissionais brasileiros

Em caráter temporário, a agência canadense segue orientações decretadas pelas autoridades governamentais

A fim de seguir as medidas de urgência decretadas pelas autoridades governamentais, a anuncia a suspensão temporária de todas as suas missões de recrutamento Québec International internacionais, o que inclui as missões virtuais em Madagascar e no Brasil.

A pandemia do coronavírus deverá trazer repercussões à economia mundial e, possivelmente, a região de Québec não estará isenta. Por esse motivo, o recrutamento de trabalhadores temporários estrangeiros foi paralisado.

Segundo a Québec International, as entrevistas com os candidatos poderão acontecer quando a atividade econômica for retomada

A situação evolui a todo momento e nossa organização tem a obrigação de respeitar as decisões dos governos do Québec e do Canadá, assim como das autoridades dos demais territórios implicados.

A equipe da Québec International contatou todas as empresas participantes das missões já programadas, que haviam recebido os perfis dos candidatos interessados em participar do processo seletivo, para solicitar a anulação de todas as entrevistas de seleção e/ou de contratação programadas. A estratégia está em conformidade com as medidas decretadas pelo governo do Québec.

A Québec International também informou às empresas participantes que as entrevistas com os candidatos poderão acontecer quando a atividade econômica for retomada, momento no qual a organização também poderá programar novas missões de recrutamento.  Até lá, as candidaturas já recebidas ficarão guardadas em nosso banco de dados.