Desafios são disseminar e capacitar os parceiros da região aos novos modelos de negócios da Qlik e recrutar novos parceiros estratégicos

 

A Qlik, multinacional referência em integração e análise de dados, anuncia Marco Antonio Cavallo como novo diretor de Alianças e Parcerias na América Latina.

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Gestão Internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), com MBA em Finanças Corporativas e Economia e especializações em diversas instituições internacionais, tais como McGill University (Canadá), Massachusetts Institute of Technology/MIT (EUA) e Erasmus University (Holanda), o executivo tem mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, atuando em grandes empresas como Facebook, Gartner, Comarch e Lexmark International.

Marco Antonio Cavallo está no mercado de tecnologia há 20 anos, atuando em grandes empresas como Facebook, Gartner e Lexmark

De acordo com Marco Antonio, os principais desafios como novo diretor de alianças e parcerias para a América Latina são disseminar e capacitar os parceiros da região aos novos modelos de negócios da Qlik e recrutar novos parceiros estratégicos focados em pontos diversos da América Latina. “Iremos ampliar a integração entre os parceiros e a Qlik na geração e desenvolvimento de oportunidades, assim como, adaptar as estratégias e diretrizes corporativas para a América Latina”, comenta.

O executivo chega à companhia para dar continuidade ao trabalho de Luis Picinini, que assume o cargo de VP de Parcerias para as Américas na Qlik. Para Picinini, um dos objetivos no novo cargo é auxiliar no relacionamento e adaptação dos parceiros atuais da organização, como, também, identificar novas parcerias estratégicas para a companhia em todo o seu território de atuação.