Novo programa HPE Partner Ready Vantage permite que os parceiros cresçam e avancem em sua jornada de negócios as-a-service

 

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia um novo programa de parceiros, o HPE Partner Ready Vantage. Com base no premiado programa HPE Partner Ready, o HPE Partner Ready Vantage foi desenvolvido especificamente para ajudar os parceiros a se adaptarem e prosperarem em um mercado em constante mudança.

O programa se concentra em parceiros com práticas as-a-service, reconhecendo e desenvolvendo suas experiências. O novo programa HPE Partner Ready Vantage oferece aos parceiros a flexibilidade de atender às demandas dos clientes e acelerar seus resultados de negócios.

O HPE Partner Ready Vantage permite que parceiros forneçam as soluções que seus clientes desejam

Juntamente com o programa, a HPE também anunciou atualizações para o HPE Pro Series, novos aprimoramentos para o Partner Connect e uma atualização do HPE Partner Portal, simplificando e aperfeiçoando a experiência dos parceiros HPE e seus clientes.

Os parceiros de hoje enfrentam grandes mudanças no mercado. Em vez de simples fornecedores de componentes específicos de infraestrutura, os clientes querem parceiros que entendam seus negócios e forneçam e gerenciem soluções completas que os ajudem a resolver desafios específicos e alcançar os principais resultados comerciais de forma mensurável.

Em vez de abordagens focadas em despesas de capital (CapEx), os clientes agora exigem arranjos de despesas operacionais (OpEx), em que os parceiros forneçam soluções as-a-service fáceis de usar que permitam que eles paguem apenas pelo que precisam. E, mais do que nunca, os clientes procuram parceiros confiáveis, que ofereçam serviço completo e suporte abrangente e contínuo, adaptado às suas necessidades exclusivas e objetivos de negócios.

Na realidade, de acordo com a IDC¹, 76% dos clientes business-to-business querem que os parceiros assumam mais responsabilidades administrativas e operacionais diárias pela infraestrutura, para que a equipe interna de TI possa se concentrar mais em suas demandas.

O HPE Partner Ready Vantage aborda essas mudanças de mercado e oferece aos parceiros as opções de que eles precisam para atender às constantes exigências de seus clientes. O programa oferece flexibilidade, a fim de que os parceiros identifiquem e busquem novas oportunidades, fortaleçam os relacionamentos com os clientes, expandam seu alcance de mercado e forneçam soluções abrangentes que entreguem resultados comerciais quantificáveis a seus clientes. Resumindo, o HPE Partner Ready Vantage permite que parceiros forneçam as soluções que seus clientes desejam e da forma que melhor atenda aos seus objetivos de negócios.

“Valorizamos nosso ecossistema de parceiros e estamos comprometidos em investir em seu sucesso. Acreditamos no poder da colaboração para entregar as soluções e os serviços que melhor ajudem nossos parceiros a aproveitarem todo o seu potencial”, diz George Hope, head of partner da HPE.

“À medida que os parceiros evoluem seus modelos de negócios para atender às demandas dos clientes atuais, eles precisam de um programa flexível projetado para ajudá-los, independentemente de como seus clientes estão escolhendo comprar ou quais são suas prioridades. O HPE Partner Ready Vantage não só permite que os parceiros participem de forma mais plena em todo o ciclo de vida do cliente como também é otimizado para as necessidades de negócios em evolução de nossos parceiros, a fim de acelerar seu crescimento e permitir seu sucesso.”

“Ao reconhecer que nossos parceiros desempenham muitas funções e querem ser reconhecidos por suas várias áreas de especialização, o HPE Partner Ready Vantage oferece uma abordagem 360º completa, entregando modelos de negócios de parceiros enquanto os nutre, promove e eleva com base em suas capacidades e conhecimentos”, acrescenta Jesse Chavez, vice-presidente mundial de programas e operações de parceiros da HPE.

O novo programa é organizado em três trilhas: Build, Sell e Service. Sob essas trilhas (tracks) estão os COEs dedicados, oferecendo capacitação personalizada, treinamento, iniciativas de entrada no mercado e ferramentas de vendas.

“Criamos os COEs de serviços para ajudar os parceiros a se destacarem em um mundo as-a-service”, diz Donna Grothjan, vice-presidente de canais mundiais da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise.

“Adotamos uma abordagem pessoal, à medida que desenvolvemos todos os componentes desse novo programa. Fomos cautelosos ao incluir mentoria juntamente com uma variedade de treinamentos e workshops essenciais para nossos parceiros. Contamos com as melhores práticas globais à proporção que criamos os elementos do programa – tudo no esforço de ajudar nossos parceiros a estenderem e expandirem suas práticas, terem um tempo de ativação mais rápido, reduzirem a rotatividade e alcançarem taxas de renovação acima da média para os clientes.”

Até o momento, os seguintes COEs de serviço da Aruba estão disponíveis: Customer Success, Managed Services e Professional Services. Os COEs para as trilhas de construção e venda, bem como os COEs do serviço de nuvem híbrida, estarão disponíveis para todos os parceiros no próximo ano.