Anunciada no HPE Discover 2019, o foco é a linha Primera que utiliza inteligência artificial em seu sistema

Com o objetivo de conduzir o mercado de armazenamento para a era da inteligência, a HPE anunciou no Discover 2019, realizado na semana passada em Las Vegas (EUA), a linha Primera que vem com inteligência artificial embutida em seu sistema, prometendo simplicidade no storage, disponibilidade e melhor performance em missão crítica.

Omer Asad, responsável Global por Storage na HPE, explica que essa é uma nova oportunidade para o canal vender armazenamento para clientes que ainda não investem nesse tipo de solução, como o smb no Brasil, por exemplo.

“O Primera vem com proteção de dados embutido, reduz em 93% o tempo gasto com o gerenciamento do storage e a instalação leva menos de 20 minutos”, ressalta Asad.

A nova linha já chega ao mercado, em agosto, na modalidade As A Service, onde o cliente pagará  apenas pelo o que usar por meio do HPE GreenLake. Para análise em tempo real o InfoSight vem integrado ao Primera e, combinado ao HPE StoreOnce, realiza o restore 15 vezes mais rápido.

“No final de julho iniciaremos um road show, incluindo o Brasil, para o anúncio dessa linha para todo o mercado. Por isso, vamos iniciar imediatamente o treinamento dos parceiros nessa nova linha. Estamos anunciando grandes possibilidades de novos negócios para o canal HPE, que poderá inclusive colocar essa solução no Google containers, que acabamos de firmar acordo”, explica Luis Pable Alcala, Gerente para a América Latina e Caribe da divisão de storage da HPE.