Curso Venda de Valor – 13 de Agosto – São Paulo (1 dia)

Oferta!

R$1.600,00 R$1.520,00

Desconto para a comunidade da Channel 360º no curso exclusivo da Advance Consulting sobre as melhores práticas e as principais tendências do mercado, estratégias e metologia para vendas eficientes.

Descrição

Neste workshop vamos mostrar as principais metodologias, processos e ferramentas de vendas paraaumentar o desempenho dos vendedores, e como os vendedores devem mudar sua postura e argumentação para falar de VALOR, saindo da guerra de preços.

Este treinamento é ideal para os profissionais com experiência em vendas consultivas.Ele é uma oportunidade valiosa para uma grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado.

O treinamento é ministrado por Dagoberto Hajjar diretor da Advance Consulting e sua equipe. A consultoria de negócios é especializada nas áreas de gestão, marketing, vendas e canais e tem como clientes algumas das maiores empresas do Brasil como AWS, Cisco, DELL, Equinix, Google, IBM, Lenovo, Microsoft, Neogrid, SalesForce, SAP, Panasonic, Sebrae, Senior, Softex, WK Sistemas e mais de 2.500 empresas que adquiriram seus serviços.
Local do curso: ADVANCE Consulting (ADVANCE Marketing Ltda.)
Rua Afonso Bras 473 – 1 andar – Vila Nova Conceição, SP/SP

 

Principais tópicos abordados no treinamento

• As diversas metodologias de vendas e as vantagens de cada uma para o mercado Brasileiro
• A evolução do papel do comprador e do vendedor
• Perfis comportamentais e motivadores dos vendedores e clientes
• Os 5 perfis dos vendedores e desempenho esperado de cada um deles
• Como se tornar um vendedor de alto desempenho
• Como articular VALOR para o seu cliente
• Como envolver decisores e influenciadores
• Como encurtar o ciclo de vendas


Dinâmicas em grupo

Para aumentar o fator de absorção do conhecimento dos participantes utilizamos dinâmicas em grupo e exercícios individuais, onde os participantes terão oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos.
Os participantes serão divididos em 4 equipes. Um dos participantes será escolhido para fazer o papel de CLIENTE ou DIRETOR da empresa. O instrutor exercerá o papel de MODERADOR ou PRESIDENTE da empresa.
As equipes trabalharão com um ESTUDO DE CASO.

As equipes desenvolverão sua estratégia e farão sua apresentação para os demais grupos, para o CLIENTE e para o MODERADOR. Ao final das apresentações, os participantes, CLIENTE e MODERADOR comentarão sobre os resultados.

Logo após as dinâmicas em grupo, o instrutor comentará sobre o desempenho dos grupos mediante a TEORIA e MELHORES PRÁTICAS, dando um cunho extremamente PRÁTICO ao material apresentando. Desta forma, conseguimos diminuir a resistência ao
aprendizado e aumentar a taxa de absorção dos conhecimentos.


Material

Ferramentas de vendas

Os participantes trabalharão com modelos, planilhas e ferramentas de vendas especialmente desenvolvidas para conferir aplicabilidade imediata e praticidade para toda a teoria e melhores práticas mostradas durante o treinamento. Entre as ferramentas estão: Mapa de oportunidades, Plano de contas, Plano de oportunidades, Preparação da reunião e Anotações da reunião.

Material para os participantes

Os participantes receberão apostila com a cópia impressa dos slides apresentados, certificado de conclusão e acesso a extranet da Advance Consulting onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.

Observação: Este workshop foi elaborado com base em anos de experiência dos profissionais da Advance Consulting e usando, como fontes de referência vários livros e materiais da Internet, incluindo o livro “The Challenger Sale” de Matthew Dixon e Brent Adamson – ao qual damos nossa interpretação e visão de aplicabilidade à realidade brasileira.


 

Agenda detalhada do treinamento

Introdução

• Abertura, apresentação do instrutor, dos participantes e das dinâmicas em grupo.

Capítulo 1 – Vendas consultivas

• O que muda hoje no comprador
• Entendendo os perfis dos vendedores
• Características dos 5 perfis
• Como saber qual o seu perfil
• Porque alguns vendedores têm mais sucesso em vendas
• Como ser um vendedor campeão
• Como conhecer o negócio do seu cliente
• Como falar a linguagem dos negócios
• Apresentação do estudo de caso
• Dinâmica em grupo


Capítulo 2 – Como articular VALOR para o seu cliente

• Agregando VALOR e evitando os descontos

• Contando “causos” para criar referência
• Comunicando diferenciais
• Como liderar a conversa com o cliente
• Como criar o problema e apresentar a solução
• Como montar um discurso para envolver o cliente
• Dinâmica em grupo

Capítulo 3 – Como envolver decisores e influenciadores

• Identificando os atores no processo de compras
• Como engajar os atores e influenciadores
• A regra 3×3 de rede de relacionamentos
• Criando ou escolhendo a mensagem certa para cada nível de ator e influenciador
• Dinâmica em grupo


Capítulo 4 – Como encurtar o ciclo de vendas

• Discutindo orçamento
• Enfatizando o VALOR da solução proposta
• Acelerando o processo de aprovação
• Controle do começo ao fim
• Agressividade x assertividade
• Dinâmica em grupo


Capítulo 5 – Encerramento

• Preenchendo o Plano de Aprimoramento Pessoal

Perfil do Instrutor do curso

Mais de 35 anos de experiência nas áreas de negócios e TI.

Entre 1980 e 90, trabalhou no Citibank em diversas funções de tecnologia e de negócios. Foi um dos primeiros funcionários, no Brasil, a serem premiados por “Excelência em Serviços”.

Em 90 foi convidado pelo ABN-Amro para o desafio de implementar um sistema de automação de agências baseado em tecnologia client-server, então, completamente inovador para a época

Trabalhou, durante 10 anos, na Microsoft contando com grandes realizações e muito sucesso exercendo, entre outros, as atividades de Diretor de Internet, Diretor de Marketing, e Diretor de Estratégia. Recebeu, do próprio Bill Gates, o prêmio de melhor funcionário da Microsoft – sendo a primeira vez que este prêmio fora concedido para um “não-americano”.

Em 2002 fundou a Advance Consulting que conta, hoje, com mais de 2.500 clientes, mais de 500 projetos de consultoria, mais de 20.000 profissionais treinados, mais de 50 pesquisas realizadas no mercado Brasileiro, 6 livros publicados, 2 ebooks e participação como palestrante em mais de 150 palestras.

Formado em Matemática e Física Nuclear pela USP .


 

Curso In company

O valor promocional para grupos e empresas para este curso é de R$ 36 mil.
Contate-nos para agendamentos em [email protected]