Curso Seleção, Recrutamento e Gestão de Canais – 26 de julho – Blumenau (SC)

Oferta!

R$1.600,00 R$1.520,00

Desconto para a comunidade da Channel 360º no curso exclusivo da Advance Consulting sobre o que os fornecedores querem do canal e investimentos necessários para uma parceria.

Descrição

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores.

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem buscar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas” tirando o máximo proveito das oportunidades do mercado.

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimentos, melhores práticas e as principais tendências do mercado. Os participantes serão guiados no pensamento estratégico e na elaboração do “Plano de canais” de sua empresa.

Neste treinamento de um dia há uma grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. O treinamento é ministrado por Dagoberto Hajjar diretor da Advance Consulting e sua equipe. A consultoria de negócios é especializada nas áreas de gestão, marketing, vendas e canais e tem como clientes algumas das maiores empresas do Brasil como AWS, Cisco, DELL, Equinix, Google, IBM, Lenovo, Microsoft, Neogrid, SalesForce, SAP, Panasonic, Sebrae, Senior, Softex, WK Sistemas e mais de 2.500 empresas que adquiriram seus serviços.

Principais tópicos abordados no treinamento:

• Amadurecimento do mercado brasileiro
• Introdução ao gerenciamento de canais
➢ A importância de se trabalhar com canais
➢ Como as revendas escolhem seus parceiros-propostas de VALOR: marca, produto, programa, informações e receita
• Como escolher e qualificar as revendas
➢ Entendendo como a revenda ganha dinheiro
➢ Capacidade e desejo de investimento das revendas
➢ Foco e mercado – alvo
• Priorizando os parceiros utilizando uma ferramenta para pontuação
• Principais ações de marketing que os parceiros podem fazer para aumentarem as vendas
➢ Engenho de geração de demanda
➢ Engenho de geração de oportunidades
➢ Melhores práticas do mercado

Material

Modelo, planilhas e ferramentas de apoio

Os participantes trabalharão com modelos, planilhas e ferramentas de planejamento de canais especialmente desenvolvidas para conferir aplicabilidade imediata e praticidade para toda a teoria e melhores práticas mostradas durante o treinamento.

Exercícios individuais

Durante o treinamento, os participantes preencherão, individualmente, os modelos, planilhas e ferramentas com os dados da sua empresa.

Material para os participantes

Os participantes receberão apostila com a cópia impressa dos slides apresentados, certificado de conclusão e acesso a extranet da Advance Consulting onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.


Agenda detalhada do treinamento

Introdução
• Abertura, apresentação do instrutor e dos participantes, explicação da dinâmica de trabalho e escolha dos grupos

Capítulo 1 -Introdução ao Gerenciamento de Canal

• Evolução do mercado e amadurecimento do canal
• Os vários tipos de planejamento
• Definição e papel de cada um dos players de mercado
• A importância de se trabalhar com o canal
• Como o parceiro escolhe um fornecedor -Propostas de VALOR: marca, produto, programa, informações e receita
• O que os outros fornecedores oferecem?
• Diferenciais da sua empresa

Capítulo 2 – Seleção e qualificação de parceiros

• Entendendo as finanças da revenda (faturamento, receita, etc) e como eles ganham dinheiro
• Fluxo de caixa
• Investimentos necessários para a parceria
• Capacidade e desejo de investimento
• Retorno sobre o investimento (pain or gain)
• Distribuição geográfica
• Mercados verticais e horizontais

Capítulo 3 – Priorizando os parceiros

• Dinâmica 3 – priorizando os parceiros
• Modelo 80/20
• Evolução dos critérios de seleção
• O que os fornecedores querem do canal e investimentos necessários para uma parceria
• Distribuição geográfica
• Foco de mercado
• Exercício individual

Capítulo 4 – Ações de marketing

• Dinâmica 4 – ações de marketing
• Instrumentos de marketing
• Instrumentos de vendas (lead generation)
• Mensagem de elevador
• Competências, credenciais, referências e casos de sucesso, e diferenciais da empresa
• Engenho de geração de oportunidades
• Campanhas de marketing
• Engenho de geração de demanda
• Ações de geração de demanda
• Marketing PUSH x PULL

Perfil do Instrutor do curso

Mais de 35 anos de experiência nas áreas de negócios e TI.

Entre 1980 e 90, trabalhou no Citibank em diversas funções de tecnologia e de negócios. Foi um dos primeiros funcionários, no Brasil, a serem premiados por “Excelência em Serviços”.

Em 90 foi convidado pelo ABN-Amro para o desafio de implementar um sistema de automação de agências baseado em tecnologia client-server, então, completamente inovador para a época

Trabalhou, durante 10 anos, na Microsoft contando com grandes realizações e muito sucesso exercendo, entre outros, as atividades de Diretor de Internet, Diretor de Marketing, e Diretor de Estratégia. Recebeu, do próprio Bill Gates, o prêmio de melhor funcionário da Microsoft – sendo a primeira vez que este prêmio fora concedido para um “não-americano”.

Em 2002 fundou a Advance Consulting que conta, hoje, com mais de 2.500 clientes, mais de 500 projetos de consultoria, mais de 20.000 profissionais treinados, mais de 50 pesquisas realizadas no mercado Brasileiro, 6 livros publicados, 2 ebooks e participação como palestrante em mais de 150 palestras.

Formado em Matemática e Física Nuclear pela USP .


 

Curso In company

O valor promocional para grupos e empresas para este curso é de R$ 36 mil.
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