Curso Desenvolvimento do Plano e Programa de Canais – 6 de junho – São Paulo

Oferta!

R$1.600,00 R$1.520,00

Desconto para a comunidade da Channel 360º no curso exclusivo da Advance Consulting sobre como buscar e encontrar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas” tirando o máximo proveito das oportunidades do mercado.

Descrição

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores.

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem buscar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas” tirando o máximo proveito das oportunidades do mercado.

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimentos, melhores práticas e as principais tendências do mercado. Os participantes serão guiados no pensamento estratégico e na elaboração do “Plano de canais” de sua empresa.

Neste treinamento de um dia há uma grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. O treinamento é ministrado por Dagoberto Hajjar diretor da Advance Consulting e sua equipe. A consultoria de negócios é especializada nas áreas de gestão, marketing, vendas e canais e tem como clientes algumas das maiores empresas do Brasil como AWS, Cisco, DELL, Equinix, Google, IBM, Lenovo, Microsoft, Neogrid, SalesForce, SAP, Panasonic, Sebrae, Senior, Softex, WK Sistemas e mais de 2.500 empresas que adquiriram seus serviços.

Local do curso: ADVANCE Consulting (ADVANCE Marketing Ltda.)
R. Afonso Bras 473 – 1 andar – Vila Nova Conceição, SP/SP


Principais tópicos abordados no treinamento:

• Amadurecimento do mercado brasileiro e o impacto em planos de canais
• Desafios para elaborar um bom plano de canais
• Definindo o melhor esquema de canais da sua empresa
• Prospecção de novos parceiros
• Seleção dos novos parceiros
• Como preparar a empresa para buscar novos parceiros
• Como preparar os parceiros para atenderem o mercado
• Gestão dos novos parceiros
• Implementação e gestão do plano de canais
• Como apresentar o plano de canais para os executivos da sua empresa

Material

Modelo de planejamento

Os participantes trabalharão com modelos, planilhas e ferramentas de planejamento de canais especialmente desenvolvidas para conferir aplicabilidade imediata e praticidade para toda a teoria e melhores práticas mostradas durante o treinamento.

Exercícios individuais

Durante o treinamento, os participantes preencherão, individualmente, os modelos, planilhas e ferramentas com os dados da sua empresa.

Material para os participantes

Os participantes receberão apostila com a cópia impressa dos slides apresentados, certificado de conclusão e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.

Agenda detalhada do treinamento

Capítulo 1 – Introdução

• Abertura, apresentação do instrutor, dos participantes e das dinâmicas em grupo

Capítulo 2 – O mercado e os impactos no canal

• Entendendo o mercado
• Os desafios para desenvolver e gerenciar o plano de canais

Capítulo 3 – Objetivos do plano

• Objetivos e metas do plano
• Os diversos tipos de planejamento
• Entendendo o funil de vendas
• A missão do marketing em geração de demanda
• O que é qualificação

Capítulo 4 – Esquema de canais

• Níveis e evolução do programa de canais
• Visão interna da estrutura de canais
• Qualificação e designação dos parceiros
• Requisitos e benefícios
• Visão externa da estrutura de canais
• Pontuação e designação dos parceiros
• Requisitos e benefícios
• Principais benefícios de um programa de canais
• Registro de oportunidades
• Geração e qualificação de leads
• Direitos e responsabilidades do canal
• Gerenciamento de conflitos

Capítulo  5 – Prospecção de novos parceiros

• Quantos e de que tipo buscar
• Diferencial e estratégia competitiva
• Posicionamento de mercado para os novos parceiros
• Engenho de atração de novos parceiros

Capítulo 6 – Seleção dos novos parceiros

• Critérios de seleção
• Mapeamento dos melhores candidatos

Capítulo 7 – Preparando sua empresa para buscar novos parceiros

• Política comercial
• Marketing “TO” e “THRU”
• Marketing “PUSH” e “PULL”

Capítulo 8 – Preparando os parceiros para irem ao mercado

• Geração de mão de obra para os parceiros
• Treinamento e certificação do canal
• Pré e Pós – vendas
• Casos de sucesso

Capítulo 9 – Gestão dos novos parceiros

• Estágios de venda do “novo parceiro”
• Forecasting
• Marketing e geração de demanda
• Plano de ações para os parceiros

Capítulo 10 – Implementação e gestão do plano

• Orçamento
• Cronogram a de atividades
• Indicadores de desempenho
• Revisão e atualização do plano
• Apresentação de resultados

Capítulo 11 – Apresentação do plano

• Como apresentar o plano e envolver os colaboradores da sua empresa

Perfil do Instrutor do curso

Mais de 35 anos de experiência nas áreas de negócios e TI.

Entre 1980 e 90, trabalhou no Citibank em diversas funções de tecnologia e de negócios. Foi um dos primeiros funcionários, no Brasil, a serem premiados por “Excelência em Serviços”.

Em 90 foi convidado pelo ABN-Amro para o desafio de implementar um sistema de automação de agências baseado em tecnologia client-server, então, completamente inovador para a época

Trabalhou, durante 10 anos, na Microsoft contando com grandes realizações e muito sucesso exercendo, entre outros, as atividades de Diretor de Internet, Diretor de Marketing, e Diretor de Estratégia. Recebeu, do próprio Bill Gates, o prêmio de melhor funcionário da Microsoft – sendo a primeira vez que este prêmio fora concedido para um “não-americano”.

Em 2002 fundou a Advance Consulting que conta, hoje, com mais de 2.500 clientes, mais de 500 projetos de consultoria, mais de 20.000 profissionais treinados, mais de 50 pesquisas realizadas no mercado Brasileiro, 6 livros publicados, 2 ebooks e participação como palestrante em mais de 150 palestras.

Formado em Matemática e Física Nuclear pela USP .


 

Curso In company

O valor promocional para grupos e empresas para este curso é de R$ 36 mil.
Contate-nos para agendamentos em [email protected]