Com as restrições causadas pelo isolamento social, o Vendizap cresceu 150% nos meses de abril e maio com quase 8 pedidos por minuto

Com o avanço do coronavírus no Brasil, as compras online crescem em ritmo acelerado no Brasil com o apoio de novas tecnologias. De acordo com pesquisa da ABCOM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), houve um crescimento de 400% no número de lojas virtuais e consumidores e lojistas precisaram mudar seu padrão de comportamento.

Somente nos meses de abril e maio, as vendas online tiveram um crescimento de mais de 81% em relação ao mesmo período do ano anterior. Pequenos empreendedores e comerciantes locais precisaram se reinventar e adotaram as vendas online como forma de se manterem competitivos no mercado e continuarem exercendo suas atividades.

E esse também foi o caso do sucesso do Vendizap, uma solução para vendas online voltada para a montagem de vitrines virtuais intuitivas e descomplicadas criada pela Makito Software.

Durante a pandemia, o Vendizap registrou crescimento de 150% nos meses de abril e maio e o número de vitrines virtuais saltou para mais de 10 mil. Outros números positivos são os mais de 1.500 usuários ativos que movimentam um total de 7,9 pedidos por minuto.

Para o CEO da Makito Software, Luis Marcos Campos, o Vendizap é a solução ideal para empreendedores que precisem oferecer seus produtos de forma rápida e descomplicada. “Muitos comerciantes se pegaram despreparados para vender online e, apenas com um celular na mão, conseguiram se organizar rapidamente com a ajuda do Whatsapp, um dos apps mais populares entre os brasileiros. O Vendizap cresceu junto das necessidades desses clientes. É a solução ideal para os empreendedores enfrentarem os grandes desafios econômicos e, de quebra, mostrar que as pessoas não precisam sair de casa para comprar o que precisam”.

O Vendizap  facilita a o cadastramento de produtos, que são feitos rapidamente, sem dor de cabeça ou configurações complicadas. É possível escolher uma URL personalizada para cada vitrine virtual.

Além disso, é possível compartilhar o link da vitrine nas redes sociais e para toda a base de clientes, que escolhem os produtos sem precisar de cadastro. O pedido completo é enviado diretamente para o canal da empresa, com gravação própria da plataforma, tornando a venda muito mais fácil, rápida e, ao mesmo tempo, podendo manter a conversação personalizada com o cliente.

O Vendizap também centraliza todos os pedidos realizados em outras redes sociais como Instagram, Facebook ou pelo próprio WhatsApp, na mesma vitrine virtual e pela mesma URL, sem burocracia.