Uma nova pesquisa realizada com 550 tomadores de decisão seniores de TI, conduzida pela empresa Vanson Bourne e encomendada pela Axway, revelou uma mudança na forma de como a TI oferece seus serviços de integração em apoio às organizações modernas de hoje. Cerca de 86% dos entrevistados afirmaram que o departamento de TI não deve apenas estar se integrando com outros departamentos, a TI deve permitir que os outros se integrem por si mesmos. O estudo apontou que a segurança – e as complexidades, volumes e falta de experiência na realização de integrações – encabeçam uma lista de muitos desafios que a área enfrenta com as soluções tradicionais de integração.
“Nós encomendamos essa pesquisa para aprender com os líderes de TI sobre suas dificuldades em atender às demandas de negócios de transformação digital e modernização de TI”, disse o diretor de Tecnologia e Inovação da Axway, Vince Padua. “Os resultados revelam em que estágio as empresas globais estão em sua jornada de implementação de uma plataforma de integração híbrida que suporta sua estratégia de longo prazo e as necessidades táticas de hoje”.
O estudo mostrou que as empresas com uma plataforma de integração híbrida podem suportar mais integrações de missão crítica e obter um aumento de 300% na sua eficácia de integração do que as que não possuem. A pesquisa também apontou que o fator número um para impulsionar a adoção de plataformas de integração híbridas é a necessidade de inovar mais rapidamente para acompanhar com agilidade as startups nativas em nuvem.
Para Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral para América Latina da Axway, os dados identificados na pesquisa global confirmam a estratégia da empresa para ampliar negócios no mercado latino-americano. “A transformação digital já está acontecendo e o cenário apontado por esse estudo nos mostra o quanto plataformas híbridas capacitam e empoderam as áreas de TI para os desafios do dia a dia”, comenta o executivo.