Startup investida pelo BMG UpTech, a Órbita Tecnologia se apresentou em um importante evento promovido por uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício (EUA), a Plug and Play. O Brazil Roadshow aconteceu no último dia 10 de abril, em São Paulo, e reuniu líderes de grandes companhias, empreendedores e investidores, a fim de discutir as oportunidades e os desafios do ecossistema de inovação no país. O foco foram as fintechs e foodtechs – segmentos que estão entre os que mais se destacam na atualidade.

Para reforçar a importância dessas empresas, o encontro contou com diversos pitches de soluções internacionais e nacionais. A Órbita, que desenvolve softwares baseados em visão computacional e inteligência artificial para inspeção visual em indústrias, foi convidada para apresentar ao público sua ferramenta voltada para o setor de alimentos e bebidas.

A proposta da startup é oferecer opções para aumentar o controle de qualidade na indústria de alimentos, utilizando inteligência artificial e machine learning. Assim, será possível reduzir o número de recalls por produto defeituoso e contaminado e, consequentemente, os custos com reclamação de cliente, logística reversa e desperdício. “Gostamos muito de participar desse formato de evento, pois acreditamos que as pessoas certas estão presentes”, destaca o CEO da Órbita, Leonardo Campos.

No Brazil Roadshow, a Plug and Play também mostrou como funciona seu trabalho de aceleração com startups e grandes companhias, o que representa um pouco do conteúdo que a Órbita e outras seis startups tiveram a chance de conhecer, no final do ano passado, ao longo do treinamento de um mês pelo qual passaram na sede da aceleradora americana. A viagem fez parte do programa Conecta, desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o BMG UpTech.