Comunidades digitais de negócios, aliadas a ferramentas com foco na análise consistente e contínua da saúde financeira de parceiros de suprimentos e serviços das empresas, podem contribuir para o crescimento sustentável e seguro desse relacionamento

Impulsionada pela conectividade e pela inteligência da informação, a Gestão de Fornecedores 4.0 tem conquistado papel decisivo como influenciadora do sucesso – e do futuro – das organizações e de seus parceiros de atividades e negócios.

Com o objetivo de destacar práticas que contribuam para o fortalecimento e a sustentabilidade desse relacionamento, a Serasa Experian organizou 9 dicas para compradores e fornecedores sobre as vantagens que uma adesão à comunidade virtual de negócios pode oferecer.

No pano de fundo das transformações dos processos de compras, ganham espaço as soluções tecnológicas que fundamentam esse conceito, em que diferentes empresas compartilham em um único portal suas redes de fornecedores, o que proporcionará novas interações e beneficiará também outros compradores e todos os parceiros que participam desse espaço online.

“Aliadas a esse ambiente voltado à otimização da gestão de compras, plataformas integradas facilitam o acesso unificado a dados atualizados, confiáveis e precisos, fundamentais na hora de avaliar com segurança a vida financeira de cada parceiro, com foco em mitigar riscos operacionais e reputacionais decorrentes dessa relação entre compradores e fornecedores”, diz a gerente de soluções da Serasa Experian, Glaucia Ximenes.