Canal de Distribuição

NetSafe mira setor de fraudes no Brasil

Depois de fechar um acordo para representar exclusivamente no País a PlusTI, companhia espera fechar 2019 com 30% de crescimento

Mesmo com todas as medidas tomadas no sentido de mitigar riscos, até 2020, calcula-se que o prejuízo global com violação de dados pode chegar a US$ 2 trilhões, valor quatro vezes maior do que o apurado em 2015, revelou a consultoria Kroll. O Brasil é um dos países com maiores índices de tentativa de fraude do mundo. Em 2017, a consultoria identificou que 76% das empresas consultadas no relatório global sobre fraudes e riscos revelaram já ter sofrido uma fraude cibernética. Em 2018, o número subiu para 89%.

Especializada em gerenciamento e soluções de segurança da informação, a NetSafe Corp aposta no setor de fraude para ampliar sua presença no Brasil. Para potencializar a oferta, a integradora, uma das principais parceiras da McAfee no Brasil, fechou recentemente acordo com a Plus TI.

O plano da NetSafe para se destacar nessa área envolve a nomeação de novas parcerias para conseguir capilaridade no País

A companhia com sede nos Estados Unidos é especializada em soluções para proteção contra crimes financeiros e trabalha com um portfólio que envolve prevenções à fraude e à lavagem de dinheiro e gerenciamento de risco. Embora possua presença na América Latina, no Brasil ela atuará exclusivamente via NetSafe Corp.

O plano da NetSafe para se destacar nessa área envolve a nomeação de novas parcerias para conseguir capilaridade no País. Somente com o novo acordo, segundo o diretor geral da NetSafe Corp, João Miret, o acordo abrirá novas frente para a empresa e deve representar 20% do faturamento neste ano. “As soluções para identificar lavagem de dinheiro nos permite atuar, por exemplo, com fraudes em INSS, no varejo, seguradoras e em cartão de crédito”, explica.

No total, a expectativa é faturar 30% a mais em 2019. Segundo Miret, os principais desafios para a empresa são a abordagem LGPD e o setor de fraudes. “Temos notado uma demanda crescente por soluções de combate à fraude em diversos mercados no Brasil, não apenas no setor financeiro. Por isso, em 2019 iremos intensificar nossos esforços no sentido de atrair parceiros qualificados e utilizar de nosso know-how e capilaridade para expandir nossos negócios”, explica Miret.

Com mais de 600 clientes ativos em sua base e uma rede de onze parceiros, a NetSafe Corp se caracteriza por contar um corpo técnico qualificado e certificado pelos principais fabricantes de soluções de segurança, além de uma equipe comercial dedicada para trabalhar com soluções e produtos ligados à fraude.

“Vivemos um momento em que as empresas necessitam, cada vez mais, se adaptar às regras de compliance e se proteger contra fraudes é um aspecto determinante. Por isso, a NetSafe Corp acredita no potencial deste mercado, apoiada por mais de 20 anos de experiência atuando com segurança da informação”, conclui Miret.

Novo SOC

Para estar apto a ter um gerenciamento eficiente, a NetSafe Corp recentemente mudou de com o objetivo de ter Security Operation Center (SOC) maior. Foram R$ 2 milhões em investimento para ter a oferta de suporte no 1º nível sem cobrança. “Hoje até 10% do faturamento é proveniente do SOC e a meta é chegar a 40%  em três anos, onde terá Security as a Service”, revela Miret.