Com o app Nestlé Realidade Aumentada, o consumidor conhece o portfólio de Páscoa de forma interativa e aprende sobre o mundo animal dos ovos Surpresa

A Nestlé resolveu apostar em tecnologia para aumentar as vendas na Páscoa e criou um aplicativo de realidade aumentada. Com o Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para cada necessidade.

“Como líder de mercado em chocolates, a Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas e necessidades do consumidor, que estão em constante transformação. A aposta no digital vem ao encontro desse cenário. Estamos trazendo novidades não só em portfólio, que, este ano, é composto por 50% de inovações em produtos, mas também revolucionando a forma de interação com o cliente no ponto de venda. Nossas expectativas são muito positivas e acreditamos em uma Páscoa 2019 de crescimento”, afirma Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé.

O clássico Nestlé Surpresa vem com brindes especiais para visualização em realidade aumentada

Além do atendimento interativo, as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O clássico Nestlé Surpresa, um grande sucesso dos últimos dois anos, vem com deliciosos ovos de chocolate, com brindes especiais para visualização em realidade aumentada.

São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular. Além disso, o app traz informações sobre o bichinho e seu habitat – elaboradas em parceria com o Animal Planet, reforçando o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo.