More Than Real lança plataforma de Realidade Aumentada

Foi pensando em possibilitar a visualização e o teste de produtos online que a More Than Real, startup brasileira referência global no desenvolvimento de soluções de realidade aumentada (AR) e visão computacional, lançou uma plataforma para que varejistas e indústrias ofereçam uma melhor jornada de compra para seus consumidores no varejo online.

Nomeada de Augmented Sales e disponível via web para qualquer dispositivo conectado à internet, a solução funciona como serviço de assinatura mensal e possibilita a armazenagem, gerenciamento e distribuição de experiências de AR por meio dos canais de venda online, entre os quais e-commerce e WhatsApp. Ao proporcionar a visualização e a experimentação de produtos de maneira virtual, a tecnologia contribui para uma redução do atrito na jornada de compra, melhora a experiência do cliente e, consequentemente, aumenta as taxas de conversão.

Segundo Marcos Trinca, CEO da empresa, a integração do mundo virtual com o real permitiu o desenvolvimento de uma solução assertiva para converter mais vendas e diminuir a taxa de devolução de pedidos, pois os consumidores concretizam a compra com muito mais certeza e segurança do que realmente estão adquirindo, seja uma TV, um móvel, um óculos ou um batom.

“O AR Commerce, como tem sido chamado, está trazendo resultados muito significativos para o varejo online. Em testes A/B, alguns de nossos clientes reportaram aumento de mais de 50% na taxa de conversão, sendo que a única mudança na oferta foi a inserção da experiência de AR”, explica Trinca.

A nova tecnologia da More Than Real hospeda e disponibiliza as experiências de realidade aumentada por meio de um link que pode ser aberto em qualquer dispositivo móvel, iOS e Android. Os varejistas têm autonomia para gerenciar a distribuição em seus canais de venda, incluindo a edição dos produtos. A plataforma também oferece a opção de QR Code para formatos de mídia offline.

Outra vantagem da Augmented Sales é a integração com as ferramentas de métricas, como o Google Tag Manager, permitindo a visualização detalhada de como os usuários estão interagindo com os produtos virtuais. Além disso, a conexão com chatbots também estende os benefícios da AR para os canais conversacionais.

Em parceria com Take Blip, plataforma que redesenha a arquitetura digital de comunicação entre marcas e consumidores por meio de aplicativos de mensagens, a More Than Real desenvolveu uma ação com Realidade Aumentada para lançamento de notebook Alienware m15, novo produto da Dell. Por meio do contato inteligente da marca, é possível selecionar as opções conforme o vídeo e visualizar como o notebook ficaria se estivesse na sua frente.

“A possibilidade de integrar a AR em um bot, inclusive conduzindo o usuário de volta para o fluxo conversacional, foi o que permitiu que a More Than Real desenvolvesse a primeira experiência de AR Commerce da Dell no WhatsApp para o lançamento do Alienware M15”, finaliza Trinca.