Companhia havia anunciado que cortaria a oferta de licença do pacote Microsoft Action Pack a partir de 2020

O anúncio chegou em forma de post e causou um certo furor na comunidade de parceiros da Microsoft. O comunicado dizia respeito aos benefícios dos parceiros ouro e prata e aos do Microsoft Action Pack, incluindo direitos de uso interno (IUR) de licenças de produtos para empresas parceiras. A medida foi anunciada para ter validade a partir de julho de 2020. Porém, devido à repercussão negativa na comunidade de parceiros, em um post recente, a companhia divulgou que desistiu da medida.

“Dado o seu feedback, tomamos a decisão de reverter todas as alterações planejadas relacionadas aos direitos de uso interno e aos prazos de competência que foram anunciados no início deste mês. Isso significa que vocês não terão nenhuma alteração significativa no próximo ano fiscal, e não estarão sujeitos a licenças reduzidas de IUR ou a custos adicionais relacionados a essas licenças em julho que vem, como anunciado anteriormente”, diz a nota assinada por Gavriella Schuster, vice-presidente corporativa de One Commercial Partner.

A desistência aconteceu após a Microsoft anunciar, há alguns dias, o cancelamento do programa Action Pack

A desistência aconteceu após a Microsoft anunciar, há alguns dias, o cancelamento do programa Action Pack, que incluía cinco licenças de Office 365, cinco de Dynamics 365, 10 pacotes Windows 10 Enterprise e US$ 100 de crédito mensal na Azure por um preço fechado de US$ 475. Segundo a empresa, a medida ocorreu por ajuste na estratégia da companhia para “investir mais em programas e recursos que apoiem o crescimento dos negócios, ajudando os parceiros a se conectarem com mais clientes, outros parceiros e equipes de vendas da Microsoft”.

“Continuaremos a oferecer licenças de produtos para cenários de desenvolvimento/teste e geração de negócios, e os direitos de uso interno não serão alterados até 1º de julho de 2020 para que os parceiros tenham tempo de se planejarem. Entendemos que isso pode ser um ajuste para nossos parceiros, mas acreditamos que a evolução dos nossos investimentos em nossos parceiros de negócios permitirá que eles aproveitem melhor a oportunidade da nuvem”, dizia o primeiro comunicado.

Leia a íntegra do comunicado oficial de Gavriella Schuster, vice-presidente corporativa de One Commercial Partner da Microsoft.

Aos nossos parceiros:

Nos últimos dias, ouvimos muitos de vocês sobre as mudanças que planejamos fazer com relação aos benefícios incluídos nas competências ouro e prata e as do Microsoft Action Pack. Estes incluem benefícios relacionados aos direitos de uso interno, ou IUR – especificamente os termos que regem o uso de licenças de produtos para empresas parceiras.

Quero agradecer por compartilhar seus comentários conosco e gostaríamos de fornecer uma atualização sobre os benefícios dos parceiros.

Sua parceria e confiança são importantes para nós. Dado o seu feedback, tomamos a decisão de reverter todas as alterações planejadas relacionadas aos direitos de uso interno e aos prazos de competência que foram anunciados no início deste mês. Isso significa que vocês não terão nenhuma alteração significativa no próximo ano fiscal, e não estarão sujeitos a licenças reduzidas de IUR ou a custos adicionais relacionados a essas licenças em julho que vem, como anunciado anteriormente.

Nós ouvimos vocês e agimos.

Todo ano, analisamos como nos envolvemos com os parceiros e desenvolvemos nossa abordagem para garantir que fornecemos o melhor suporte e permanecemos à frente das mudanças do mercado. À medida que avançamos, nos comprometemos a fornecer notificações e consultas ainda mais antecipadas a nossa comunidade de parceiros para atenuar as preocupações e abordar os problemas com antecedência. Continuaremos a investir em nosso programa de parceiros para garantir a criação de oportunidades para todos.

Nossa decisão de rescindir essas mudanças exigiu uma revisão completa, e um fator determinante fundamental foi a conexão e a confiança que temos com vocês, nossos parceiros – um ativo valioso que não damos por garantido. Juntos, podemos continuar a ser um catalisador para a indústria de transformação digital.

Agradecemos seu feedback, pedimos desculpas pela confusão que isso causou a alguns membros de nossa comunidade de parceiros e esperamos aumentar nossa parceria com vocês nos próximos meses e anos.

Atenciosamente,

Gavriella

Nota do editor, 12 de julho de 2019: vários parceiros pediram esclarecimentos sobre se este anúncio inclui mudanças planejadas no suporte local e novos requisitos de competência. Podemos confirmar que essas mudanças planejadas também foram revertidas.