McAfee e A10 Networks protegem a borda de rede

A A10 Networks, com sua solução Thunder SSLi, ingressou no programa McAfee SIA

A McAfee anunciou recentemente atualizações para seu programa de parceria, particularmente o McAfee Security Innovation Alliance (SIA). Com o SIA, os clientes podem se beneficiar de soluções de segurança altamente interoperáveis e integradas que trabalham juntas para oferecer uma melhor defesa contra o crescimento e evolução dos ataques cibernéticos.

A A10 Networks, com sua solução Thunder SSLi (SSL Insight), ingressou no programa McAfee SIA, trabalhando em harmonia com o McAfee’s Network Security Platform (NSP), a fim de fornecer uma solução de segurança completa e à prova de falhas.

Criptografia pode expor sua rede a ameaças cibernéticas modernas

A criptografia pode ser uma faca de dois gumes. Apesar de poder preservar a privacidade do usuário e impedir ataques de espionagem, é suscetível a questões de segurança, pois as soluções de segurança tradicionais não conseguem descriptografar e inspecionar todo o tráfego. Com o aumento na criptografia do tráfego da Internet, já que mais de 90% da Internet está sendo criptografada, esse problema se agrava. Por isso, as organizações enfrentam novos desafios de segurança.

Algumas soluções de segurança têm implementado a descriptografia em uma base ad-hoc por meio de patches e atualizações de software. No entanto, como não foram projetados principalmente para descriptografar e criptografar o tráfego em alta velocidade, eles podem criar gargalos na rede, causando interrupções dispendiosas.

A descriptografia distribuída também pode introduzir vários pontos de falha na rede, pois as chaves privadas e certificados precisariam ser distribuídos por vários dispositivos e a descriptografia teria que ser executada, repetidamente, para cada dispositivo. Para combater todos esses problemas são empregadas soluções de descriptografia centralizadas e dedicadas, como o A10 SSL Insight, para que possam habilitar e aprimorar a segurança e o desempenho das redes empresariais.

Thunder SSLi é uma solução de descriptografia centralizada e dedicada que intercepta todo o tráfego de rede que sai e entra, descriptografa todo o tráfego criptografado em alta velocidade e o envia por vários dispositivos de segurança dentro da “zona segura de descriptografia”. Como a visibilidade total é um dos principais requisitos do conceito de Zero Trust, colocamos o Thunder SSLi no centro, permitindo que outras soluções de segurança tenham visibilidade completa, independentemente de onde o tráfego esteja vindo ou indo.

O McAfee NSP, que é colocado dentro da zona de descriptografia segura, pode se beneficiar da descriptografia de alta velocidade do SSL Insigh que inspeciona todo o tráfego em texto não criptografado, para detectar qualquer malware oculto (previamente criptografado), ransomware ou outras invasões maliciosas, garantindo que nenhuma extração não autorizada de dados ocorra.

O mesmo processo é seguido para os tráfegos de saída e de entrada, garantindo que o McAfee NSP tenha visibilidade completa de todo o tráfego e que nenhuma invasão criptografada possa ocorrer. Em ambientes altamente dinâmicos, se os níveis de tráfego aumentarem e forem necessárias ferramentas de segurança adicionais, a A10 pode fornecer balanceamento de carga entre vários dispositivos de segurança, para ajudar a dimensionar a solução de acordo com as necessidades da organização.