A MáximaTech (atacadista distribuidor, especializada em soluções para força de vendas, trade marketing e logística de entrega) decidiu manter seu modelo de trabalho em home office até janeiro de 2021. Ao todo, a medida afeta 150 profissionais que estão trabalhando em casa desde março como prevenção ao avanço da Covid-19.

Atualmente, há vagas em aberto para Analista de Suporte, Analista de Sistemas (Java) e Analista de Sistema (Android). Para concorrer às vagas, basta enviar o currículo para [email protected]

A evolução da pandemia em Goiânia, capital do Estado de Goiás, sede da companhia, foi o motivo pelo qual a empresa decidiu manter seus funcionários em casa até o início do próximo ano. É possível que o prazo seja prorrogado, caso a empresa entenda que o cenário ainda não esteja seguro, ou será adotado um modelo híbrido em decorrência da efetividade da nova política de trabalho.

“Não temos a tranquilidade de proporcionar a volta do colaborador para trabalhar no espaço físico, pois a preocupação sanitária ainda predomina. A nossa prioridade é a saúde dos nossos funcionários e, consequentemente, de suas famílias. E, assim, cuidamos todos uns dos outros”, explica Kátia Monteiro, diretora executiva da MáximaTech.

Visando uma melhor aderência e produtividade dos colaboradores durante o home office, a MáximaTech desenvolveu uma política que envolve a disponibilização de cadeiras ergonômicas, ajuda de custo com internet e equipamentos de trabalho, além de uma série de atividades on-line. Entre elas, as tradicionais reuniões diárias entre gestores e times, encontros semanais com o CEO, cafés da manhã virtuais para celebrar os aniversariantes do mês, happy hours de descompressão, aulas de meditação e treinamentos remotos.

“Apesar da distância física, estamos mais próximos, engajados e produtivos. Nós já tínhamos uma cultura ágil e, como o home office era um modelo de trabalho que almejamos, a adaptação dos colaboradores foi positiva.

O RH está provendo todo o suporte e ferramentas necessárias para que essa nova política seja efetiva e, sobretudo, valorize nosso maior bem, que são nossos colaboradores”, comenta Kátia acrescentando que uma das ações de endomarketing realizada pela área é a entrega de presentes em datas comemorativas.