​São Paulo, outubro de 2019 – A Mandic Cloud Solutions, especializada em gestão de ambientes na nuvem, promoveu um evento em conjunto com o escritório de advocacia Pinheiro Neto Advogados com o objetivo de discutir a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tanto do ponto de vista jurídico quanto do ponto de vista técnico. O encontro realizado na última quarta-feira (16) no Hotel Pullman, em São Paulo, contou com a participação de um grupo seleto de 70 executivos, entre CEOs, CIOs, diretores e gerentes ligados às áreas de TI.

O consultor Marcel Leonardi, que atua no escritório Pinheiro Neto Advogados, abrilhantou o evento com uma apresentação didática sobre os diversos aspectos da lei e o passo a passo recomendável para a aplicação das melhorias para que estejam em conformidade com a legislação. “É importante que as empresas saibam que o conceito de dado pessoal é muito mais amplo do que as informações cadastrais com que estamos acostumados a lidar no dia a dia”, disse Leonardi.

Para que todos os critérios da nova legislação sejam atendidos, o executivo Fábio Braz, vice-presidente de Negócios da Mandic Cloud Solutions, também contribuiu com sua experiência técnica e algumas dicas aos empresários sobre a jornada para a LGPD. “Existe um roadmap que facilita a vida das empresas na hora de incorporar todas as mudanças. O mapeamento inicial sobre todas as fontes de dados é o primeiro passo para que todos os outros corram bem”, esclareceu Braz.

A lei, que entra em vigor a partir de agosto de 2020, será aplicada à todas as companhias independente de setor de atuação ou porte. Ao final, todos os presentes ainda tiveram a oportunidade de fazerem perguntas para os palestrantes.