Maioria das organizações planeja fazer transição digital em 2019

Negócios

As mudanças podem impactar diretamente no ganho ou perda de receita das corporações

Segundo o Relatório de Benchmarks de Conectividade 2019 da MuleSoft, 97% das organizações já estão realizando ou planejam iniciativas de transição digital. Assim, os aparatos modernos auxiliam cada vez mais o trabalho humano. Com o avanço da tecnologia, as empresas com o desejo de se manterem competitivas no mercado precisam se modernizar.

A pesquisa foi realizada com 650 profissionais, os quais esperam para este ano um crescimento médio de 32% no volume de projetos de TI. Além disso, se as resoluções não forem concluídas com êxito, a expectativa de 90% das instituições é de impactos negativos nas receitas da companhia.

Segundo o Gartner, as interações digitais serão responsáveis por dois terços do suporte ao cliente nos próximos 12 meses

Os contact centers não ficam de fora da tendência. Afinal, de acordo com estudo do Gartner, as interações digitais serão responsáveis por dois terços do suporte ao cliente nos próximos 12 meses. Portanto, é necessário inserir tais ferramentas no atendimento, a fim de garantir agilidade e sinergia com as novas gerações.

Com um discador automático, por exemplo, é possível programar ligações para o consumidor.  Ele ouvirá um áudio com uma mensagem ou uma opção de auxílio. “É uma ótima forma de reduzir os gastos e trazer mais velocidade para o seu negócio”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Portanto, a automação é indispensável. Afinal, a atualização viabiliza o melhor aproveitamento do tempo e a diminuição de custos. Ela tira da frente tarefas repetitivas e deixa com o operador negociações mais complexas e capazes de possibilitar às pessoas a oportunidade de desenvolverem novas habilidades e competências.

“Identificar as demandas do usuário e se adaptar a elas de maneira eficiente é o segredo para manter uma boa reputação. Quem ficar atento a isso, passará na frente dos demais concorrentes”, finaliza Mencaci.